Nissan e Mitsubishi vão se juntar para fazer picape elétrica
Desenvolvida para os EUA, nova picape da Nissan também deve contar com versões híbridas e pode ser baseada no Mitsubishi L200 Triton
A Nissan e a Mitsubishi terão novidades no segmento de picapes. De acordo com o site americano Automotive News, as duas montadoras japonesas – que já fazem parte da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi – vão desenvolver alguns carros em conjunto. Dentre eles, chama a atenção uma inédita picape elétrica que será produzida no México, que pode ser a substituta da Nissan Frontier americana.
Ao todo, a Nissan pretende lançar 30 carros novos em todo o mundo até 2027. Desse total, ao menos 7 serão destinados aos EUA, sendo a picape inédita um deles. Até o momento, não foram divulgados muitos detalhes a respeito do modelo, apesar de rumores indicarem que o modelo terá capacidade de carga em torno de 1 tonelada.
Por outro lado, também existe a possibilidade da nova picape também contar com versões totalmente a combustão ou híbridas. Vale lembrar que a próxima geração global do Nissan Frontier terá a mesma plataforma do novo Mitsubishi L200 Triton, indicando um possível parentesco com a picape inédita.
Já a Frontier vendida atualmente nos EUA é uma pequena evolução do modelo anterior à atual geração da picape disponível no Brasil. Além disso, a produção da nova picape no México permitiria que o modelo escapasse do "Chicken Tax", um imposto extra de 25% para picapes e comerciais leves produzidos fora dos EUA e de países isentos da taxa que vigora desde 1964.
Ainda não se sabe se a picape da Nissan será oferecida em outros países. Já no Brasil, a próxima Nissan Frontier deve chegar apenas daqui a alguns anos, vindo da Argentina como o modelo atual. Já a nova geração do Mitsubishi L200 Triton pode chegar ao mercado brasileiro ainda em 2024, inicialmente importada da Tailândia e depois com produção em Catalão (GO).
Fonte: Automotive News