Nissan Frontier pode ganhar inédita versão esportiva Nismo
Prevista para 2025, nova geração do Nissan Frontier terá plataforma do novo L200 Triton e pode ganhar versão para brigar com Ranger Raptor
O segmento de picapes esportivas pode ganhar uma nova opcão em breve. Ao que tudo indica, a próxima geração do Nissan Frontier tem boas chances de ganhar uma inédita versão esportiva Nismo para brigar com o Ford Ranger Raptor e Toyota Hilux GR-Sport. As informações são do site australiano Drive.
De acordo com a imprensa australiana, a futura Nissan Frontier Nismo chegaria um pouco depois das demais versões da picape. Prevista para estrear entre o fim de 2024 e o início de 2025, a nova geração do Frontier vai compartilhar a plataforma e alguns componentes mecânicos com o novo Mitsubishi L200 Triton.
Em entrevista ao site Drive, o chefe global de estratégia e planejamento de produto da Nissan, Ivan Espinoza, respondeu "provavelmente, por que não?" quando questionado sobre a possibilidade de um Frontier Nismo, afirmando que uma eventual versão esportiva da picape poderia mesclar elementos esportivos e off-road.
O executivo ainda afirmou: “Poderíamos dar uma olhada nisso. Provavelmente não no estilo de uma picape para off-road pesado, mas algo mais voltado para a velocidade, como uma competição ao estilo Baja ou algo do tipo. Isso é algo que está em minha mente e em meu coração há muito tempo.”
Dentre as possíveis mudanças, o Frontier Nismo deve contar com visual e acabamento exclusivos, além de suspensão preparada e ajustes na direção e freios. Além disso, uma opção de motor (bem) mais potente que os atuais 190 cv da picape atual. Vale lembrar que o Ford Ranger Raptor traz um motor 3.5 V6 biturbo a gasolina de 397 cv.