Nissan inicia produção da Frontier reestilizada na Argentina
Prevista para estrear em abril, nova Nissan Frontier chegará ao Brasil com visual atualizado para esquentar a briga entre as picapes médias
Prevista para estrear em abril deste ano no Brasil, a nova Nissan Frontier já é produzida na Argentina. A montadora japonesa anunciou nesta segunda-feira (14) que a picape com visual atualizado já é feita na fábrica da marca em Santa Isabel, na província de Córdoba. Lançada originalmente em 2018 no Brasil, a atual geração da picape Frontier vive a expectativa de receber sua primeira reestilização, que já estreou em mercados como o México e a Tailândia.
Em comunicado, a Nissan afirmou que a fábrica argentina recebeu um investimento adicional de 130 milhões de dólares, visando principalmente a incorporação de novas tecnologias de produção e o desenvolvimento de novos fornecedores locais. Além dos mercados do Brasil e Argentina, a fábrica de Santa Isabel também passará a produzir a Frontier para Chile e Colômbia.
“Desde que iniciamos a produção da primeira Nissan Frontier em 2018, temos demonstrado nosso compromisso com o país e a América do Sul, apostando em nosso potencial para nos tornarmos líderes no desenvolvimento fabril, promovendo o crescimento constante da indústria, o desenvolvimento de fornecedores locais e a oportunidade de continuar gerando novos empregos”, afirma Gonzalo Ibarzabal, presidente da Nissan Argentina.
“Estamos promovendo a produção local e criando um ecossistema de oportunidades que vai da base de fornecedores, da fábrica onde a Frontier é produzida até o ponto de venda, e também contribuindo para o nosso objetivo de promover as exportações”, acrescenta Ibarzabal. Em setembro de 2021, a fábrica atingiu a marca de 25 mil unidades da Nissan Frontier exportadas para o Brasil desde o início da produção na Argentina.
Por fora, as diferenças se concentram na dianteira. A Frontier recebeu novos faróis de led com design mais afilado e integrados à grade. Esta, aliás, ficou maior e ganhou acabamento na cor preta na inédita versão Pro-4X, que conta com apelo visual esportivo. Outras novidades são as novas entradas de ar do para-choque e as novas rodas de liga-leve.
Na traseira, as lanternas de led também ganharam novos elementos internos. No interior, a Nissan Frontier vai ganhar um novo volante e um painel de instrumentos com tela central de 7’’. A central multimídia é de 8’’. Sob o capô, a picape deve manter os motores 2.3 turbo diesel de 160 cv e 402 Nm e o biturbo de 190 cv e 450 Nm, sempre com tração 4x4. As mudanças prometem esquentar a briga da Frontier com as picapes médias Chevrolet S10 e Toyota Hilux.