Nissan Kicks 2023 pode fazer até 30 km/l com sistema e-Power
Nissan confirma modelo híbrido para a linha 2023; no SUV Kicks, sistema e-Power pode conseguir até 30 km/l de gasolina
O Nissan Kicks e-Power pode ser o novo sonho de consumo do segmento SUV no Brasil. Isso porque a Nissan confirmou que, na linha 2023, lançará seu primeiro carro com o sistema híbrido e-Power. Embora não tenha citado o modelo, o Kicks e-Power vem sendo testado no Brasil desde 2019.
O futuro Nissan Kicks e-Power 2023 pode conseguir até 30 km/l de gasolina, dependendo do ajuste que a montadora fizer no motor. Mas, no mínimo, deve entregar uma autonomia de pelo menos 25 km/l. São núneros incríveis, que podem transformar o Nissan Kicks no SUV mais vendido do Brasil.
Não seria uma surpresa, pois o mesmo aconteceu no Japão, quando a Nissan lançou o modelo Note e-Power. Em pouco tempo, o Nissan Note e-Power se transformou no mais vendido. O sistema e-Power é híbrido, porém, ao contrário do Toyota Corolla Cross, por exemplo, é o motor a combustão interna que auxilia o motor elétrico. Por isso, o consumo de combustível é baixíssimo.
No Brasil, a Nissan deve utilizar um motor 1.2 para para empulsionar o Kicks e-Power. Esse motor tem 79 cv de potência e sua função não é tracionar o carro, mas sim fornecer energia para o sistema elétrico, que não precisa ser carregado na tomada. O motor elétrico tem 136 cv e a bateria tem 2,06 kWh de capacidade depois da última atualização. Antes eram 129 cv e 1,57 kWh.
Com esse sistema, o Nissan Kicks e-Power poderá rodar até 960 km sem reabastecer. O primeiro mercado a ganhar o Kicks e-Power será o México. Quanto às suas possibilidade de mercado, vai depender também do preço. No momento, o Nissan Kicks 1.6 CVT tem três versões e seu preço vai de R$ 108.520 a R$ 127.300.