Nissan Kicks atual será vendido com novo nome no Brasil em 2025
Seguindo os passos do modelo nos EUA, Nissan Kicks atual se chamará Kicks Play e vai conviver com a nova geração do SUV no Brasil em 2025
Lançado em 2016 e reestilizado em 2022, o Nissan Kicks ainda terá mais uns bons no mercado. A montadora japonesa anunciou nesta semana que vai continuar vendendo a primeira geração do SUV junto do novo Kicks nos EUA, apenas na versão de entrada S e com o sobrenome Play. A mesma estratégia será aplicada ao mercado brasileiro em 2025, após o lançamento da segunda geração do Nissan Kicks.
No Brasil, ambos os SUVs serão produzidos na fábrica da marca em Resende (RJ). Como a segunda geração do Kicks cresceu em dimensões e ficou mais refinada, é esperado que o novo modelo tenha preços mais elevados. Já o Nissan Kicks atual terá apenas versões de entrada, e será o carro de entrada da marca no mercado brasileiro.
A estratégia não é uma novidade na Nissan. Há alguns anos, a marca manteve as duas gerações do sedã Versa em linha, mudando o nome do modelo mais antigo para V-Drive. Agora, o futuro Kicks Play pode até mesmo ganhar um novo visual. Sob o capô, o atual motor 1.6 flex de 113 cv deve seguir em linha, sempre com câmbio automático do tipo CVT.
Já o novo Kicks deve chegar ao mercado brasileiro no segundo trimestre deste ano. O novo Kicks cresceu 5,6 cm em comprimento, 4,4 cm em entre-eixos, 4 cm em largura e 2 cm em altura, e traz design mais moderno e com linhas mais retas. Por fora, ele traz linhas retas na dianteira, principalmente na grade frontal de formato retangular e maior do que a atual.
Ela é interligada aos faróis, que trazem assinatura visual em quatro LEDs horizontais. As rodas têm novo design e até 19". Na traseira, as lanternas de LED têm formato de bumerangue. O teto tem efeito flutuante, e há a opção de pintura bicolor. No interior, a central multimídia tem tela de até 12,3" e é integrada ao painel digital, também de 12,3", em uma única moldura.
O acabamento também traz materiais mais refinados. Ao que tudo indica, o motor HR10DDT da Horse pode equipar o novo Nissan Kicks no Brasil. Vale lembrar que, no Renault Kardian, o motor 1.0 turbo flex oferece 120/125 cv (gasolina/etanol) de potência e 200/220 Nm (g/e) de torque. Já o câmbio pode ser um CVT ou com o automatizado de dupla embreagem e seis marchas do Kardian.