Nissan Kicks foi o SUV asiático mais vendido do Brasil em maio
Nissan Kicks supera SUVs das japonesas Toyota, Honda e Mitsubishi, da coreana Hyundai e das chinesas BYD, GWM e Caoa Chery
O Nissan Kicks foi o SUV asiático mais vendido do Brasil em maio. Segundo a Fenabrave, o Kicks registrou 5,9 mil unidades e ficou em segundo lugar no ranking, atrás apenas do T-Cross, que contou com forte promoção da Volkswagen.
Cada vez mais consolidado no mercado brasileiro, o Nissan Kicks vendeu mais do que muitos SUVs de procedência asiática mais badalados do que ele. A lista é grande e tem modelos da Hyundai, Toyota, Honda, BYD, GWM, Caoa Chery e Mitsubishi (veja abaixo).
Devido à crescente aceitação do Kicks no mercado brasileiro, a Nissan já decidiu que o modelo atual vai continuar sendo vendido quando chegar a próxima geração, prevista para o ano que vem. Assim, os clientes não correm o risco imediato de desvalorização do produto.
A estratégia de deixar dois modelos de gerações diferentes juntos no mercado não é inédita. O caso mais notório foi da Hyundai Caoa, que chegou a vender três gerações diferentes de um modelo SUV ao mesmo: o Tucson, o ix35 e o New Tucson.
Recentemente, a própria Nissan usou essa tática de vendas com duas gerações do Versa. E no segmento SUV ainda hoje o Hyundai Creta antigo convive com o Hyundai Creta da nova geração. Veja abaixo como ficaram as vendas dos SUVs asiáticos em maio, sua colocação no ranking geral e sua procedência.
- [7º] NISSAN KICKS - 5.910 [Japão]
- [8º] HYUNDAI CRETA - 5.739 [Coreia]
- [12º] TOYOTA COROLLA CROSS - 4.565 [Japão]
- [16º] HONDA HR-V - 3.660 [Japão]
- [26º] CAOA CHERY TIGGO 5X - 2.446 [China]
- [35º] CAOA CHERY TIGGO 7 - 1.694 [China]
- [37º] BYD SONG PLUS - 1.560 [China]
- [40º] GWM HAVAL H6 - 1.438 [China]
- [48º] TOYOTA HILUX SW4 - 1.063 [Japão]
- [54º] CAOA CHERY TIGGO 8 - 774 [China]
- [55º] MITSUBISHI ECLIPSE CROSS - 734 [Japão]
- [61º] HONDA ZR-V - 491 [Japão]