Nissan Kicks terá mudança radical em 2024 e pode ser híbrido
Flagrada em testes, nova geração do Nissan Kicks abandonará totalmente o estilo “para o Brasil” criado na década passada
Fãs do Nissan Kicks podem se preparar para uma mudança radical no SUV japonês, que é montado no Brasil desde 2016. A nova geração do Kicks tem sido constantemente fotografada nos últimos dias e, mesmo camuflada, revela um carro completamente diferente.
Com base nas fotos dos carros de teste que rodam camuflados, o designer Jonathan Machado, do perfil Mentiras Automotivas no Instagram, fez projeções do Kicks 2025 de frente e de traseira, além do interior. Se as projeções se confirmarem, não vai sobrar praticamente nada do Kicks atual.
Criado pelo famoso designer japonês Shiro Nakamura, o Kicks foi praticamente um presente da Nissan para o Brasil. O carro foi lançado por ocasião dos Jogos Olímpícos de 2016, no Rio de Janeiro. Nakamura – criador de carros importantes como os Nissan GT-R, Fairlady e Qashqai – chefiou o projeto do Kicks e disse que o SUV foi criado para o Brasil e região.
O tempo passou, a produção se espalhou pelo mundo e agora o Nissan Kicks ressurge totalmente diferente. O carro continuará sendo global e deverá ser lançado primeiramente na Ásia, ainda este ano, mas já em 2024 deve ser apresentado no Brasil.
É possível que o novo Nissan Kicks tenha uma versão híbrida no mercado brasileiro. A anunciada tecnologia e-Power da Nissan, entretanto, fica sob dúvida, pois já teve muitas idas e vindas. A tendência atual é que o novo Kicks utilize o novo motor híbrido flex que está sendo desenvolvido pela Renault do Brasil.
O próximo Kicks será fabricado na nova plataforma global CMF-B, da Aliança Renault Nissan Mitsubishi. O carro deve ser um pouco maior do que é atualmente e terá a frente um tanto exótica, como podemos observar pela projeção de Jonathan Machado.
A grade em V, tão valorizada por Shiro Nakamura na primeira geração do Kicks, será muito menos evidente. Além disso, há uma entrada de ar vertical junto ao farol principal. Na parte traseira, as fotos revelam lanternas horizontais, conforme retratado na renderização de Jonathan Machado.
Quanto ao interior, a tendência é que abandone o conceito minimalista do primeiro Kicks. Apesar da mudança radical que parece estar a caminho, o Nissan Kicks vive um bom momento de mercado.
Em julho, o Nissan Kicks é o 5º SUV mais vendido, bem próximo do ex-campeão Jeep Renegade e à frente de outros rivais fortes, como Hyundai Creta, Honda HR-V e Fiat Pulse.
Produzido nos Estados Unidos e no Canadá, o Nissan Kicks é montado também no Brasil, no México, na China, Taiwan, Tailândia e Índia.