Nissan Leaf elétrico chega a 1 mil unidades vendidas no País
Lançado em 2019 no Brasil, Nissan Leaf atinge a importante marca de 1 mil unidades comercializadas no mercado nacional
O Nissan Leaf, modelo totalmente elétrico da marca japonesa, está celebrando a marca de 1 mil veículos comercializados no mercado brasileiro. O número pode não parecer impressionante – principalmente por se tratar de um carro lançado em meados de 2019 –, mas é preciso lembrar que se trata de um modelo de nicho (elétrico) que custa quase R$ 300 mil.
"O Nissan Leaf é um sucesso mundial e também no Brasil. Chegar a esse marco de vendas reforça a qualidade de nosso produto, o bom trabalho realizado pela nossa rede de concessionárias e a experiência diferenciada que estamos dando aos nossos clientes”, declarou Rodolfo Possuelo, diretor comercial da montadora.
“Sabemos que o mercado de elétricos no Brasil ainda é recente, mas a Nissan segue com o foco de ir além de oferecer um excelente produto, trabalhamos diariamente para levar a realidade da mobilidade elétrica para cada vez mais brasileiros", acrescentou.
Vale lembrar ainda que ao completar três anos no mercado nacional (em meados do ano passado), o Nissan Leaf teve a nova geração do modelo lançada no Brasil, com destaque para o visual frontal com novos formato de grade e para-choque dianteiro. O estilo dos faróis também foi revisto e passou a contar com acabamento interno preto (antes era cromado).
As rodas de liga leve de 17” e cinco raios trazem novo design e o modelo também estreia o novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.
Para aumentar o conforto, o Nissan Leaf ganhou um sistema de áudio premium da marca Bose, assim como retrovisor interno inteligente, que usa câmeras para reproduzir as imagens da traseira do veículo no retrovisor interno com tela de LCD. Desta forma vista pelo motorista, a imagem é nítida, sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro, por exemplo.
O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan Leaf vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.
Já para garantir a segurança dos ocupantes, o modelo vem com o pacote Nissan Intelligent Safety Shield, que inclui sistemas como alerta de mudança de faixa, assistente de prevenção de mudança de faixa, assistente de frenagem de emergência, controle inteligente de velocidade, monitor de ponto cego, câmeras com visão 360° com detector de movimento, alerta de atenção do motorista, monitor de pressão dos pneus e alerta de tráfego cruzado traseiro.