Nissan mostra teaser de picape com tamanho de Toro e Rampage
Modelo com porte intermediário da Nissan será feito na Argentina e usará plataforma global; conceito Renault Niagara adiantou sua estrutura
Nenhuma montadora quer perder a oportunidade ter uma picape compacta-média para chamar de sua, nem mesmo a Nissan. A montadora terá um modelo feito para rivalizar com RAM Rampage e Fiat Toro, segundo Guy Rodriguez, Presidente da Nissan América Latina, durante conversa com jornalistas.
Um teaser com linhas gerais do modelo também foi divulgado. A informação é do Motor1. A declaração, feita ao lado de Gonzalo Ibarzábal, Presidente da Nissan Brasil, veio reforçando a informação da chegada de novos SUVs da marca ao Brasil, sendo um deles o Novo Kicks, já esperado.
Baseada na mesma plataforma da picape conceitual Renault Niagara, a Nissan também assume sua entrada no segmento de picapes construídas sobre monobloco. O produto, que ficará posicionado abaixo da Frontier, ainda não tem nome definido - tampouco data de estreia.
Nova picape da Nissan será feita na Argentina
Feita na planta de Santa Isabel, Argentina, a prima da Niagara segue em desenvolvimento no centro de design da Nissan do Brasil com a ajuda de ferramentas de inteligência artificial. O que se sabe é que, apesar da mesma base, cada picape terá design próprio. É o mesmo que acontece com Alaskan (Renault) e Frontier (Nissan), também feita em solo portenho.
A plataforma das picapes monobloco de Nissan e Renault permite a produção de veículos entre 4 e 5 metros de comprimento. Além disso, o entre-eixos, com quatro medidas possíveis, pode variar de 2,60 m a 3 m.
Da mesma forma, os módulos traseiros terão três opções diferentes de comprimento. Embora a Nissan não tenha revelado detalhes técnicos, a novata, certamente, terá porte semelhante ao da Fiat Toro - que tem 4,91 metros de comprimento e 2,99 m de entre-eixos.
Agora, espera-se o anúncio dos investimentos previstos para a planta de Santa Isabel, bem como também estabelecer os números de produção. Seja como for, tais informações devem ser reveladas nos próximos meses.