Nissan oferece opção de salvar carro pesquisado no seu site
Ferramenta permite salvar configurações de veículos pesquisados pelos clientes, que também vão poder compartilhar essas informações
A Nissan do Brasil lançou uma ferramenta útil para quem está procurando um veículo no site da marca, mas que ainda não vai pretende finalizar a compra. É só “estacionar” o automóvel pesquisado usando a opção “Minha Garagem Virtual” na página.
Para utilizar a funcionalidade, basta criar uma configuração na aba "Monte o seu" e, após finalizar, clicar no botão "Salvar". Em seguida, escolher "Salvar na garagem". A ferramenta permite 'estacionar' diversos veículos.
Feito isso, o cliente recebe uma identificação alfanumérica que vai permitir o acesso à garagem virtual em qualquer momento e de qualquer computador, inclusive, na concessionária.
Outra facilidade disponível é a possibilidade de compartilhar as configurações com quem quiser por link, seja por email, WhatsApp ou pelo Facebook. Se o cliente desejar fazer um test drive ou prosseguir com a compra do modelo, basta enviar o modelo configurado para a concessionária de sua preferência preenchendo o formulário e aguardar o contato.
A novidade complementa outra ferramenta do site da Nissan, que permite consultar a disponibilidade de um modelo Nissan no estoque da rede em todo o País. Dessa forma, a jornada do consumidor que deseja conhecer ou comprar um modelo Nissan fica ainda mais completa e fácil.
Conectada à transformação digital, a Nissan vem fazendo uso de cada vez mais recursos tecnológicos em suas lojas e serviços para dar mais comodidade aos clientes. A marca lançou o "Nissan Dealer+", que permite que os vendedores aprimorem e modernizem o processo de atendimento e apresentação de produtos, itens tecnológicos e condições comerciais.
O "Nissan Dealer+" também está integrado aos outros sistemas e a rede da Nissan, por isso é possível ter mais agilidade no momento de colher informações do cliente para cadastro, além de digitalizar o processo de realização do test drive e entrega do carro comprado. Em breve, esta solução estará disponível também para o pós-venda.
E, com o auxílio da Inteligência Artificial, o WhatsApp da Nissan disponibiliza o agendamento de um test drive de forma automática e integrada com as concessionárias. Também é possível falar sobre revisão periódica e assistência. Esse recurso pode ser acessado diretamente na página online da marca.
Outra inovação totalmente digital da marca japonesa no Brasil, o “Showroom Virtual Nissan”, é uma maneira de levar a concessionária para dentro da casa do cliente, ou para onde ele quiser. Assim, mesmo quem pretende ir a uma loja comprar seu veículo, pode antecipar informações, com riqueza de detalhes e imagens, antes de se deslocar.
A ferramenta permite a imersão interativa com os produtos da marca por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos dispositivos.
Além disso, o site da Nissan permite o agendamento de serviços para o veículo como revisões periódicas, vistoria de recalls, troca de óleo e de pneus, alinhamento e balanceamento, diagnósticos diversos, reparos, entre outros. Essa ferramenta mostra a agenda da concessionária da preferência do cliente para a marcação no melhor dia e horário para realizar os serviços. Para agendar, basta entrar na seção "Serviços".