Nissan prepara novidades contra Corolla e Civic no Brasil
Com visual esportivo e motor 2.0 de 150 cv, nova geração do sedã médio Nissan Sentra pode chegar ao Brasil no segundo semestre de 2022
O novo Nissan Sentra parece estar de malas prontas para o Brasil. Lançada globalmente em 2019, a quinta geração do sedã médio pode finalmente chegar ao país em 2022 importado do México para reaquecer o segmento de sedãs médios. Flagrado recentemente em testes em solo brasileiro, o novo Nissan Sentra deve ser um dos principais lançamentos da montadora japonesa neste ano.
Por fora, o visual é um dos destaques da atual geração do Sentra. Seguindo a atual identidade de design da Nissan, o sedã médio traz linhas esportivas, que lembram um pouco o irmão menor Versa. Na dianteira, o capô conta com perfil musculoso, enquanto a grade frontal traz a assinatura V-Motion da montadora japonesa. Os faróis de led têm formato afilado.
Na lateral, o novo Nissan Sentra conta com vincos marcantes e linha de cintura elevada. Também há um aplique na cor preta na coluna “C”, e o sedã ainda pode trazer pintura em dois tons. Na traseira, as lanternas de formato horizontal invadem a tampa do porta-malas. Esta, por sua vez, abriga a placa e traz um discreto spoiler logo acima do logotipo da Nissan.
A nova geração do Sentra ficou maior do que a anterior, ganhando 4 cm no comprimento e 5,5 cm em largura. O novo modelo mede 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,45 m de altura. O entre-eixos é de 2,71 m, enquanto o porta-malas leva até 466 litros. São medidas bem próximas às da atual geração do Toyota Corolla e da nova geração do Honda Civic, que pode chegar importado ao Brasil ainda este ano.
Por dentro, o Sentra evoluiu em relação à última geração do sedã vendida no Brasil. O acabamento ganhou novos materiais mais refinados e sensíveis ao toque, e o modelo traz três saídas de ar na parte central. O painel de instrumentos conta com um display de 7’’ entre os mostradores analógicos, enquanto a central multimídia de aspecto flutuante tem tela de 8’’. O volante multifuncional é o mesmo do Nissan Kicks.
De acordo com informações da revista Quatro Rodas, o Nissan Sentra vendido no Brasil deve trazer sob o capô um motor 2.0 aspirado a gasolina. No entanto, ao contrário da versão de 143 cv oferecida na Argentina, o sedã destinado ao mercado brasileiro pode contar com 150 cv e 198 Nm, graças a um novo sistema de injeção direta de combustível. Já o câmbio será um automático do tipo CVT.
O novo Nissan Sentra deve chegar ao Brasil apenas na versão topo de linha oferecida no México, a SR Platinum. Já o lançamento deve ficar para o segundo semestre do ano, já que a Nissan prepara a chegada da picape média Frontier reestilizada para os próximos meses. Os preços devem ficar próximos ao da configuração topo de linha do Toyota Corolla com motor 2.0 flex, que chega aos R$ 174.170 na versão Altis Premium.