Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nissan prevê expansão do mercado de luxo e rebatiza Infiniti

18 dez 2012 - 10h28
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, espera que o mercado global de automóveis de luxo cresça 8% no próximo ano, na medida em que uma forte demanda nos Estados Unidos compensa as vendas estáveis na Europa Ocidental, disse o diretor da marca, Joahn de Nysschen. De Nysschen disse antes de um anúncio nesta terça-feira que os modelos Infiniti devem ser rebatizados, já que a companhia busca uma participação de mercado maior nas vendas de carros de luxos na Europa e na China.

Infiniti ganhará lojas no Brasil em 2014
Infiniti ganhará lojas no Brasil em 2014
Foto: Reuters

A montadora japonesa pretende transformar o Infiniti em uma grande marca global de luxo com produção na Europa e na China, apoiados em uma extensa variedade de modelos e motores, alguns desenvolvidos em parceria com a Daimler e pela aliança Renault-Nissan. O presidente-executivo da Nissan, Carlos Ghosn, que também preside a controladora francesa Renault, prometeu produzir o Infiniti na China e um novo sedã de luxo na Europa.

A Nissan planeja vender veículos da Infiniti no Brasil a partir de 2014, aderindo a um grupo de montadoras que está mirando o mercado de alta renda do País. A montadora, que está construindo uma fábrica no Estado do Rio de Janeiro, vai abrir duas lojas da Infiniti em São Paulo e no Rio de Janeiro no terceiro trimestre de 2014. Inicialmente, a Nissan pretende oferecer os crossovers FX e JX e um novo sedã esportivo que será lançado em breve. O anúncio ocorreu pouco depois de um mês em que a rival Honda revelou planos para trazer a marca de luxo Acura ao Brasil, a partir de 2015. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade