Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nissan Sentra 2025 tem novo visual por R$ 156.390 no Brasil

Já dirigimos: novo Nissan Sentra 2025 traz mudanças pontuais e agrada pelo conforto e dinâmica, mas deixa de corrigir alguns pontos fracos

21 jun 2024 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Nissan Sentra Exclusive 2025
Novo Nissan Sentra Exclusive 2025
Foto: Nissan/Divulgação

O novo Nissan Sentra acaba de chegar ao Brasil. Com mudanças pontuais de design e uma lista de equipamentos mais recheada, a linha 2025 do sedã médio chega às concessionárias da marca japonesa com preços a partir de R$ 156.390. O Guia do Carro já dirigiu o novo Nissan Sentra em um trajeto entre as cidades de São Paulo (SP) e Morungaba (SP), cerca de 200 km ida e volta.

As mudanças no design foram discretas. A maioria das montadoras têm dificuldade de fazer reestilizações de carros com design bem resolvido, o que é o caso da atual geração do Sentra. Até por isso, a Nissan optou por mexer apenas no para-choque frontal – que ganhou novos vincos e entradas de ar – e na grade dianteira, que ficou maior e ganhou o novo logotipo da Nissan. 

Novo Nissan Sentra Exclusive 2025
Novo Nissan Sentra Exclusive 2025
Foto: Nissan/Divulgação

A peça ainda traz dois novos frisos cromados nas extremidades. Os faróis de LED, por sua vez, iluminam bem à noite. Já o para-choque perdeu as luzes diurnas em LED na parte inferior, que foram integradas aos faróis. E só. Na lateral, as rodas de 17" são as mesmas da linha 2024, e trazem acabamento diamantado. 

Já na parte de trás, as lanternas mantiveram as lâmpadas halógenas e o esquema de luzes anterior. A linha 2025 do Nissan Sentra também ganhou a inédita opção Cinza Atlântico metálica, que pode ainda contar com a opção de pintura Bi-Tone com teto Preto Premium. 

Num geral, a escolha em manter grande parte do design foi acertada, uma vez que o design do Sentra ainda é moderno. Talvez as lanternas merecessem luzes de LEDs, algo que valorizaria ainda mais o visual do modelo. Por dentro, a receita também segue a mesma do Sentra anterior. Isso inclui o polêmico freio de estacionamento por pedal.

Novo Nissan Sentra Exclusive 2025
Novo Nissan Sentra Exclusive 2025
Foto: Nissan/Divulgação

Ou seja, não foi desta vez que o Nissan Sentra ganhou o acionamento por botão, processo que o Toyota Corolla Cross fez na linha 2025. No mais, o acabamento também segue o mesmo, com superfícies emborrachadas nas portas dianteiras e na parte superior do painel. O volante multifuncional tem bom acabamento e boa pegada, e os comandos têm fácil acesso.

Por falar em comandos, o Sentra também tem uma boa ergonomia e funções fáceis através da multimídia de 8" e dos botões físicos no console central e no ar-condicionado digital de duas zonas. No entanto, a tela da multimídia poderia ser um pouco maior e a falta de conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio é um ponto fraco no segmento e considerando o preço do Sentra.

Outro ponto negativo é o painel de instrumentos. Apesar da boa visualização e da tela central de 7" colorida, o sedã poderia trazer um painel totalmente digital, algo que modelos mais em conta já oferecem de série. Já um ponto forte são os bancos, que contam com a tecnologia Zero Gravity e são bem confortáveis, mesmo após horas de estrada. O porta-malas tem 466 litros de capacidade.

Novo Nissan Sentra Exclusive 2025
Novo Nissan Sentra Exclusive 2025
Foto: Nissan/Divulgação

Por falar em estrada, a experiência ao dirigir o novo Nissan Sentra também não mudou. A direção elétrica é muito boa e leve em manobras, e direta em velocidades mais altas. A suspensão – McPherson na dianteira e multilink na traseira – filtra bem as imperfeições da pista, mas a frente e traseira mais baixas do que os SUVs exigem um pouco mais de cuidado ao passar por valetas, buracos e rampas.

A dinâmica do carro também é muito boa. Sob o capô, o motor 2.0 aspirado a gasolina segue na linha 2025 com os mesmos 151 cv de potência e 196 Nm de torque, sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT com simulação de 8 marchas e modos Normal, Sport, Manual e Eco. Ao acelerar, o Sentra não é um carro com pretensões esportivas, e privilegia o conforto.

Com isso, não falta potência, mas o carro parece pedir um conjunto um pouco mais forte – ou ao menos um turbo para oferecer mais torque. No entanto, não falta força para ultrapassagens ou outras situações mais específicas, visto que ele vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e chega aos 200 km/h de velocidade máxima.

Além do novo visual, o novo Nissan Sentra 2025 ganhou uma série de equipamentos de série na versão de entrada Advance. Ela passa a contar com monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa e faróis automáticos inteligentes.

Novo Nissan Sentra Advance 2025
Novo Nissan Sentra Advance 2025
Foto: Nissan/Divulgação

As duas versões do sedã ainda incorporaram sistema de travamento automático das portas com o carro em movimento, destravamento das portas em caso de acidente e nova chave presencial. Na versão topo de linha Exclusive, ainda há ACC, visão 360º com Detecção de Objetos em Movimento, teto solar, sistema de som Bose e outros itens.

Como opcional, ainda é possível equipar a versão topo de linha com o pacote Interior Premium (R$ 1.700), que adiciona acabamentos na cor caramelo nos bancos, nas portas e no painel. Todas as versões trazem seis airbags de série. Com isso, os preços do novo Nissan Sentra 2025 são os seguintes:

  • Advance 2.0 CVT – R$ 156.390
  • Exclusive 2.0 CVT – R$ 176.690
  • Exclusive 2.0 CVT Interior Premium – R$ 178.390

Após um primeiro contato com o Nissan Sentra 2025, foi possível perceber que o sedã feito no México mudou para melhor. Poderia ter corrigido alguns pontos fracos, mas a experiência ao dirigir compensa e mostra as qualidades do Sentra como um bom carro para viagens com a família. Além disso, a chegada de novidades para o modelo também marca o suspiro do segmento de sedãs médios, que infelizmente conta com cada vez menos opções no Brasil.

Haval H6 PHEV19: conheça o novo SUV híbrido plug-in da GWM:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade