Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nissan Versa vai sair de linha em 2025 sem deixar sucessor

Segundo agência de notícias, sedã será produzido até abril do ano que vem e não terá nova geração; marca vai focar em eletrificação

15 jul 2024 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

Que o mundo se rendeu aos SUVs nos últimos anos não é segredo para ninguém. Isso quer dizer que alguns modelos queridinhos na lista de sedãs podem estar com os dias contados. De acordo com a agência Automotive News, a Nissan deve tirar o Versa de linha nos EUA no ano que vem.

Além disso, ainda deve "matar" o Altima até 2026 - sem contar o Maxima, que já havia sido descontinuado no ano passado. O único que deve se salvar, ao menos por enquanto, é o Sentra. Isso porque a montadora planeja lançar um sedã elétrico no início da próxima década.

Adeus ao Versa

O Versa deve se despedir do mercado após a chegada da linha 2025, cuja produção deve encerrar em abril do ano que vem. Não há nova geração ou substituto planejado.

Já o Altima deve durar até o ano-modelo 2026, com produção na fábrica de Canton (Mississippi). Aliás, a montadora planeja produzir ao menos três sedãs e dois crossovers no local futuramente, todos com certo nível de eletrificação. O irmão maior, contudo, ainda tem esperanças de ganhar uma nova geração, mas apenas híbrida.

Conforme a publicação, a Nissan planeja simplificar seu portfólio e focar em um futuro eletrificado. Isso segue a recente apresentação feita pelo CEO da empresa, Makoto Uchida, de que serão lançados 30 carros até 2026, sendo 16 deles elétricos.

Até lá, entretanto, os concessionários ficarão sem carros mais em conta para oferecer aos consumidores, já que o Versa atualmente é o veículo mais barato do mercado norte-americano, ao preço de US$ 17.245 (cerca de R$ 94 mil na conversão direta).

O que diz a Nissan

Tirar o Versa de linha prematuramente pode ser um tiro no pé para a marca, já que as vendas do modelo subiram 62% nos EUA no primeiro semestre deste ano. Além disso, sedãs representaram 36% das vendas da montadora no país durante o mesmo período.

De acordo com o porta-voz da Nissan North America, Brian Brockman, os sedãs são parte importante da estratégia de produto da empresa, com muitas vantagens para o consumidor, como o baixo custo de propriedade, por exemplo.

"A Nissan está comprometida em oferecer uma linha completa de veículos que atendam às necessidades dos nossos clientes em diversos segmentos", explicou o executivo.

Nissan Versa SR chegou ao Brasil com visual esportivado, mas com a mesma motorização
Nissan Versa SR chegou ao Brasil com visual esportivado, mas com a mesma motorização
Foto: Canaltech
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade