Nos EUA, Stellantis bonifica quem troca Ford por Jeep ou RAM
Campanha especial para atrair clientes é resposta a campanha semelhante da Ford; marca também busca melhorar desemprenho nos EUA
A Stellantis lançou nos Estados Unidos uma campanha especial para atrair clientes, rivalizando com a Ford. A ação oferece bônus de até US$ 2 mil (aproximadamente R$ 12 mil) para quem é dono de Ford. Os modelos devem ser trocados pelos novos das marcas Jeep, Ram ou Dodge. Assim, o valor será concedido na forma de desconto sobre o preço do veículo na tabela.
Para participar, os clientes Ford precisam escolher um dos modelos elegíveis da Stellantis, que podem ser o Jeep Wrangler, Grand Cherokee, Wagoneer, Grand Wagoneer ou Dodge Durango. As versões Quad e Crew Cab da RAM 1500 também fazem parte da campanha.
O Dodge Durango, especificamente, ainda tem uma promoção que reduz o preço de algumas versões em até US$ 13,1 mil. Em um dos pacotes, há um desconto de US$ 10 para cada cv (cavalo de potência), o que pode proporcionar um abatimento de até US$ 7,1 mil.
A estratégia surge em resposta a uma campanha recente da Ford. No começo do mês, a marca comunicou que clientes de picapes Ram poderiam receber até US$ 2 mil ao trocarem seus veículos por modelos como a F-150 ou a versão elétrica F-150 Lightning. Dependendo da localização, o valor do desconto variava entre US$ 1 mil e US$ 2 mil, com abatimentos totais em alguns estados, como a Califórnia.
Desafios de Stellantis na América do Norte
Por outro lado, a iniciativa reflete a situação da Stellantis no mercado norte-americano. Modelos como o Jeep Grand Cherokee e o Dodge Durango, por exemplo, enfrentam quedas de vendas, com retrações de 12% e 13% no acumulado de 2024 em comparação com o ano anterior.
É por isso que a produção desses veículos está temporariamente suspensa na fábrica de Detroit, medida para equilibrar os estoques.
No geral, a Stellantis reportou a venda de 299 mil veículos na América do Norte no terceiro trimestre de 2024, o que representa queda de 36% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a marca vendeu 470 mil unidades.