Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nova geração das baterias Blade, da BYD, chega em 2025

Reformulada, bateria promete mais eficiência, vida útil prolongada e autonomia ainda maior

29 nov 2024 - 20h19
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A BYD segue na luta por revolucionar o setor da mobilidade eletrificada - a marca promete lançar no ano que vem um conjunto de baterias do tipo Blade ainda mais eficiente

A BYD confirmou que a nova geração das baterias Blade chega ao Brasil em 2025 - em todos os modelos da marca que já utilizam esse tipo de bateria. A informação é de Cao Shuang, diretor-gerente da BYD na Ásia, durante entrevista na COP29.

De acordo com Shuang, a nova bateria Blade é menor, mais segura e eficiente que a atual - e ainda poderá oferecer vida útil prolongada e maior alcance. Vale lembrar que a bateria Blade, lançada mundialmente em 2020, é uma das mais utilizadas em todo o mundo - está no Dolpgin Mini, Dolphin e Yuan Plus, citando só os carros da BYD, e também em modelos da Tesla, Toyota, Ford e do Grupo Kia-Hyundai.

A Blade é formada por química de fosfato de ferro-lítio (LFP), que é mais acessível e também mais segura do que as baterias tradicionais, que são feitas de íons de lítio.

A nova geração é uma aposta da BYD - segunda colocada no mercado global de baterias, com 16,4% de participação - de encostar ainda mais na CATL, hoje líder mundial no quesito, com 36,7% de share. Desse modo, a marca chinesa planeja competir com as baterias ultra tecnológicas e de carregamento rápido da CATL.

A BYD também planeja colocar a fábrica de Camaçari, na Bahia (a que era da Ford) em operação logo no começo de 2025. O SUV Song Pro será o primeiro produto a sair da fábrica baiana- já movido pelo conjunto híbrido-flex plug-in). Dolphin, Dolphin Mini e a picape Shark também devem ganhar produção nacional.

BYD Song Pro será o primeiro produto da marca chinesa a ser feito no Brasil - híbrido plug-in, ele também será flex
BYD Song Pro será o primeiro produto da marca chinesa a ser feito no Brasil - híbrido plug-in, ele também será flex
Foto: André Deliberato/Terra
André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade