Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nova geração do furgão Fiat Doblò é flagrada em testes no Brasil

Feitos sobre a plataforma EMP2, nova geração de Citroën Berlingo, Peugeot Partner e Fiat Doblò pode ser produzida na Argentina em 2025

18 dez 2024 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Doblò flagrado em testes no Brasil
Fiat Doblò flagrado em testes no Brasil
Foto: Reprodução @placaverde/Instagram

Vendido entre 2002 e 2021 no Brasil, o Fiat Doblò pode retornar ao mercado brasileiro em breve. Atualmente em sua terceira geração na Europa, o modelo foi flagrado em testes no país. Já registrado no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) junto com os irmãos gêmeos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, o novo Fiat Doblò pode ser produzido na Argentina a partir de 2025.

As imagens foram publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram, e são da autoria de Fabiano Bosenbecker (@fabianoo_andre). Apesar da forte camuflagem, é possível ver que se trata de fato de um dos furgões compactos da Stellantis, em sua versão de entre-eixos alongado. Como a placa de testes é de Betim (MG), o mais provável é que o modelo seja o Fiat Doblò.

Fiat Doblò 2025
Fiat Doblò 2025
Foto: Stellantis/Divulgação

Lançada em 2022 na Europa, a atual geração dos três furgões (Berlingo, Partner e Doblò) são mecanicamente e estruturalmente iguais, mas se diferenciam por detalhes na dianteira e pelos logotipos de cada marca. É a mesma estratégia aplicada aos furgões intermediários – Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Fiat Scudo – e grandes – Citroën Jumper, Peugeot Boxer e Fiat Ducato, todos esses já vendidos no Brasil. 

Em outros mercados, os furgões ainda contam com variantes da Opel, Vauxhall e Toyota. Recentemente, a Stellantis anunciou que fará uma nova família de carros e um novo motor em sua fábrica de Córdoba (Argentina). Na época, o CEO da Stellantis América do Sul, Emanuele Cappellano, afirmou que a nova família de veículos não teria a plataforma CMP.

Fiat Doblò, Scudo e Ducato 2025
Fiat Doblò, Scudo e Ducato 2025
Foto: Stellantis/Divulgação

Como o trio Berlingo, Partner e Doblò é feito sobre a plataforma modular EMP2, as chances deles serem os modelos feitos na Argentina são grandes. De acordo com informações do site Motor 1, o Projeto K9 teria como objetivo transformar a fábrica de Córdoba em um polo de produção de veículos comerciais, como a fábrica da Stellantis em Vigo (Espanha).

Para isso, a planta de Córdoba receberá um investimento de 385 milhões de dólares (cerca de R$ 2,4 bilhões). O visual será o mesmo dos modelos vendidos na Europa, e o trio deve contar com versões de carga e de passageiros, além de opções com entre-eixos alongado. A motorização ainda é um mistério, mas os modelos contam com versões a gasolina, diesel e elétricas na Europa.

Fiat Doblò 2025
Fiat Doblò 2025
Foto: Stellantis/Divulgação

A fabricação na Argentina também abriria as portas para a chegada das novas gerações do Citroën Berlingo, Peugeot Partner e Fiat Doblò ao mercado brasileiro, uma vez que os modelos não pagariam imposto de importação por conta do Mercosul. Após alguns anos longe do Brasil, o retorno do trio seria uma boa opção no segmento de comerciais leves.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade