Nissan Frontier PHEV revelada na China deve vir ao Brasil
Apresentada no Salão de Xangai, na China, a primeira picape eletrificada da Nissan promete até 135 km de alcance em modo 100% elétrico
O Salão de Xangai (China) serviu de palco para a apresentação da nova Nissan Frontier Pro. Além do visual, o principal destaque da picape é a motorização híbrida plug-in.
A novata representa o segundo de nove veículos de nova energia (NEVs) que a fabricante japonesa planeja lançar no mercado local até o fim de 2027.
A picape cabine dupla foi desenhada em torno do conceito "Rugged Tech", da Nissan. Tem, como no novo Kicks - que estreia no Brasil em breve -iluminação frontal com barras de LEDs que se estendem verticamente pelas laterais da grade. Esta, por sua vez, aloja o logotipo iluminado em branco vibrante.
As três luzes centrais prestam sutil homenagem à D21, que ostentava três aberturas no capô. O modelo dos anos 1980 é considerado um ícone da fabricante. A nova Frontier tem, ainda, rodas de liga leve com 18 polegadas calçadas por pneus 265/65 R18.
O motor
A picape conta com propulsão híbrida plug-in. Assim, une o motor a combustão de 1,5 litro turboalimentado, com quatro cilindros, a um elétrico montado na transmissão.
A marca fala em quase 410 cv de potência e até 81,5 kgfm de torque. Na China, a picape fornecerá até 135 km de autonomia apenas em modo elétrico. O alcance total, todavia, não foi divulgado.
Ainda na mecânica, a Frontier Pro tem suspensão traseira 5-link e tração integral inteligente, que controla automaticamente a distribuição do torque entre as rodas dianteiras e traseiras.
Também em termos de capacidade off-road, tem bloqueio do diferencial traseiro eletromecânico. São quatro modos de condução: Hybrid, Pure electric, Performance e Snow.
Por dentro, espaço para cinco ocupantes, teto panorâmico, quadro de instrumentos com tela de 10" em LCD e central multimídia com 14,6". Na lista de equipamentos, há ainda aquecimento do banco dianteiro, ventilação e massagem no encosto, bem como cobertura retrátil elétrica para a caçamba.
A tecnologia Vehicle-to-load (V2L) permite aproveitar a energia da bateria do carro para recarregar dispositivos domésticos. Fornece até 6 kW de potência.
