Nova picape híbrida BYD Shark chega ao Brasil por R$ 379.800
Nova picape média BYD Shark estreia no mercado brasileiro com conjunto híbrido plug-in de 436 cv, tração integral e um kit de energia solar
A BYD acaba de lançar a nova picape Shark no Brasil. Depois de meses de expectativa e inúmeros flagras, a picape híbrida plug-in chega em versão única por R$ 379.800.
Apresentado globalmente em maio, o BYD Shark já estava em pré-venda no país com condições especiais. Os interessados no BYD Shark que reservaram a picape no site ganharão um kit energia solar da marca, carregador portátil de 3,5 kWh e seguro total por um ano grátis.
Por meio de uma parceria com o banco Santander, a BYD oferece condições especiais de lançamento, com taxa de 0,99% ao mês, com 50% de entrada e saldo restante em 24 parcelas. Com foco em clientes do agro, ainda há o Plano Fazendeiro, com 20% de entrada e pagamento restante em parcelas trimestrais, semestrais ou anuais.
Além disso, todos os veículos da marca terão um desconto de 15% em toda a rede de recarga Shell Recharge pelos próximos três anos, através de uma parceria da BYD com a Raízen. Através da blindadora Carbon, também é possível blindar a picape Shark de forma certificada pela BYD, com preço promocional de R$ 78.200.
Primeira picape híbrida plug-in da BYD, a Shark é feita sobre a plataforma DMO, que é exclusiva para carros híbridos com foco em off-road.
Com porte um pouco maior do que o das atuais picapes médias, o BYD Shark possui uma distância entre eixos de 3,26 m, 5,45 m de comprimento e 1,97 m de largura. O design do veículo é inspirado em tubarões, assim como o significado do nome Shark (tubarão em inglês). Já o interior tem painel digital de 10,25" e uma central multimídia giratória de 12,8" com Android Auto e Apple CarPlay.
Em termos de potência, a picape Shark traz um sistema híbrido plug-in formado por um motor elétrico e um 1.5 turbo a gasolina, que oferecem 436 cv de potência combinada. O torque é de 637 Nm.
A tração é integral nas quatro rodas e conta com um sistema inteligente, que ajusta a distribuição de torque entre as rodas dianteiras e traseiras de forma automática, conforme a necessidade do terreno. A suspensão do BYD Shark possui um sistema independente Duplo A na dianteira e na traseira. A picape ainda pode servir como fonte de energia para diversos aparelhos.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7s. Já a capacidade de carga é de 835 kg, e a de reboque é de 2.500 kg. Há modos de condução híbrido ou elétrico, com autonomia 100% elétrica de 100 km e alcance superior a 840 km no ciclo de consumo chinês NEDC.