Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nova Ranger V6 tem potencial de causar estrago na Amarok V6

A Ford já revelou na feira Agrishow que a Nova Ranger terá também um novo motor (uma Ranger V6 pode triturar as pretensões da Amarok)

7 mai 2023 - 19h47
(atualizado em 8/5/2023 às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Nova Ranger V6 exibida na Agrishow 2023
Nova Ranger V6 exibida na Agrishow 2023
Foto: Ford / Guia do Carro

A Nova Ranger vem aí e vai abalar as estruturas do mercado de picapes. A picape já foi apresentada oficialmente na feira Agrishow com o anúncio de que ganhará um novo motor turbodiesel, além de modificações visuais e de conteúdo. Os detalhes do motor não foram revelados.

Mas a primeira vítima do renovado Ford Ranger pode ser o Volkswagen Amarok. Isso porque a surpresa do motor prometido na Agrishow deve se materializar na forma de um inédito 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv de potência. Uma Ranger V6 tem potencial de causar estrago na Amarok V6.

Vai depender do preço. Atualmente, o Ford Ranger mais caro custa R$ 329.990 (versão Limited). Já o Volkswagen Amarok tem três versões V6 de 258 cv que chegam a R$ 335.500 (versão Extreme). A Ranger V6 certamente vai passar de R$ 330 mil. Quanto mais próximo desse valor estiver a picape, mais chances ela terá de bombar.

Mas não é só. Segundo o Jornal do Carro, a Ranger V6 pode chegar custando até R$ 350 mil. A diferença de R$ 14.500 seria compensada com um belíssimo conteúdo, que inclui a multimídia Sync 4 com tela vertical de 12”, câmbio automático de 10 marchas e design frontal inspirado no Ford F-150, com iluminação full led.

Daniel Justo, presidente da Ford: "Melhor Ranger de todos os tempos"
Daniel Justo, presidente da Ford: "Melhor Ranger de todos os tempos"
Foto: Ford / Guia do Carro

Atualmente, o Ford Ranger ocupa o 3º lugar no segmento de picapes médias com carroceria sobre chassi. O motor 3.2 de 200 cv deve ser substituído pelo V6. A Ranger tem vendido praticamente o dobro da Amarok, que tem no motor V6 seu grande diferencial.

Uma gama mais bem equipada e com preços mais elevados seria coerente com a atual filosofia da Ford no Brasil, que é o de posicionar seus veículos no topo dos segmentos e, com isso, poder cobrar mais e ter maior rentabilidade.

“A Nova Ranger é uma picape totalmente nova, com um nível surpreendente de qualidade, tecnologia e performance, que vai definir um novo padrão na categoria”, disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “Ela é, sem dúvida, a melhor Ranger de todos os tempos, a mais completa, segura, tecnológica e capaz já produzida.”

Nova Ford Ranger FX4: aventura com sofisticação:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade