Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nova versão híbrida plug-in do BYD Seal vaza na China

Com visual diferente, novo BYD Seal 06 híbrido combina motor 1.5 a gasolina e elétrico de até 218 cv e roda até 90 km em modo elétrico

6 fev 2024 - 06h15
Compartilhar
Exibir comentários
Novo BYD Seal 06
Novo BYD Seal 06
Foto: MIIT China/Reprodução

A linha BYD na China vai ficar maior em breve. A marca chinesa vai lançar mais uma variante do sedã Seal. Vendido no Brasil apenas com motorização elétrica, o modelo ganhará uma versão híbrida chamada de Seal 06, que apareceu antes do lançamento em fotos de homologação no Ministério da Indústria e Informação Tecnológica (MIIT) chinês. 

Trata-se do quarto modelo da linha Seal, que já conta com a versão vendida no Brasil, o Seal DM-i PHEV – outra variante híbrida plug-in, e o Seal U, que é uma versão do SUV Song Plus vendido no Brasil, mas com algumas mudanças de design e de acabamento para exportação.

Novo BYD Seal 06
Novo BYD Seal 06
Foto: MIIT China/Reprodução

Por fora, o design traz mudanças em relação ao Seal elétrico. Apesar de manter o perfil quase cupê, o Seal 06 traz faróis de LED em formato convencional no lugar das luzes em formato de "C". Outra mudança fica no para-choque, que traz uma grade na parte central. Na lateral, as maçanetas não são retráteis, enquanto as lanternas traseiras também são diferentes.

Não foram divulgadas fotos do interior. A plataforma será a mesma DM-i do Song Plus vendido no Brasil. Na China, o novo BYD Seal 06 terá versões equipadas com motores elétricos de 163 cv ou 218 cv. Nos dois casos, os propulsores são associados ao motor 1.5 a gasolina de 100 cv. 

Novo BYD Seal 06
Novo BYD Seal 06
Foto: MIIT China/Reprodução

O alcance elétrico varia de 60 km a 90 km no ciclo chinês, dependendo da versão. O que não muda é a velocidade máxima, que será limitada eletronicamente a 180 km/h. Futuramente, o BYD Seal 06 ainda deve ganhar uma versão 100% elétrica, de acordo com a imprensa chinesa.

Previsto para estrear no país asiático ainda no primeiro semestre deste ano, o novo BYD Seal 06 será oferecido abaixo das demais versões do sedã. Ao que tudo indica, a montadora chinesa pretende transformar o Seal em uma linha completa, algo semelhante ao que a Chery faz com os sedãs Arrizo ou os SUVs Tiggo. 

No Brasil, a marca pode lançar ainda este ano a versão híbrida Seal DM-i PHEV, que tem até 1.300 km de alcance total. Já registrada no país, a variante plug-in combina um 1.5 aspirado de 108 cv e um elétrico de 194 cv. Ele seria um dos principais concorrentes do Honda Civic híbrido no mercado brasileiro.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade