Novas chinesas Omoda e Jaecoo fecham parceria com a brasileira E-Wolf
E-Wolf será responsável pelo fornecimento de carregadores, infraestrutura e equipamentos, além de serviços de pós-venda para Omoda e Jaecoo
As novas marcas chinesas Omoda e Jaecco fecharam uma parceria com a empresa brasileira E-Wolf, que será responsável pelo fornecimento de carregadores, infraestrutura e equipamentos, além de serviços de pós-venda. A E-Wolf é distribuidora oficial dos carregadores Wallbox no Brasil. Ela pertence ao Grupo WMP, que é líder no atendimento de frotas.
A E-Wolf tem investido em alianças com gigantes globais desde 2024, ampliando seu portfólio e o mercado de eletromobilidade no Brasil. A parceria começa em abril, com a abertura de 50 lojas personalizadas da Omoda e Jaecoo, marcas do Grupo Chery que pretendem abrir cerca de 70 lojas até o fim do ano.
A Omoda e Jaecco estão focadas principalmente no pós-venda, que pode ser um diferencial para as marcas. É aí que entra a E-Wolf. Segundo Thiago Castilha, diretor da E-Wolf, a parceria entre as empresas está atrelada, principalmente, com a preocupação das duas com a segurança no carregamento. A instalação correta e um bom equipamento são essenciais na preservação da vida útil da bateria do veículo e na garantia de segurança para o cliente enquanto o veículo está sendo carregado .
Com carregadores já sendo preparados, Castilha destaca que a ideia é apostar nos equipamentos de parede, Wallbox, capazes de carregar um veículo em pouco tempo. “Cada carro tem uma variação no tempo de recarga, que depende de muitos fatores, como tipo de bateria e modelo do próprio veículo”, disse. “Um carregador portátil pode levar até 24 horas para carregar completamente, enquanto um Wallbox leva de seis a oito horas ou até uma hora, a depender da potência do carregador”.
Siga o Guia do Carro no YouTube