Novo Audi A3 Sedan 2025 chega ao Brasil com novidades visuais
Com mudanças pontuais no visual, linha 2025 do Audi A3 Sedan chega ao Brasil em três versões com 2.0 turbo de 204 cv a partir de R$ 289.990
A Audi do Brasil anunciou na última quinta-feira, 23, a chegada do novo A3 Sedan 2025 ao Brasil. Reestilizado no último ano na Europa, o modelo ganhou nova grade frontal e para-choques redesenhados na dianteira e traseira, além de novos equipamentos de série. O novo Audi A3 Sedan é oferecido em três versões de acabamento - Advanced, Performance e Performance Black - e tem preços a partir de R$ 289.990.
"O Audi A3 é um veículo muito querido pelo consumidor brasileiro, e sabemos da responsabilidade que é atualizar um modelo que carrega essa legião de fãs. Por isso, estamos muito orgulhosos com as novidades introduzidas no novo A3 Sedan, que ficou ainda mais elegante, sofisticado e divertido", destaca Renato Celiberti, Head de vendas da Audi do Brasil. Por enquanto, a marca alemã não confirma a chegada do novo A3 hatch.
Na linha 2025, o Audi A3 estreia novidades visuais. O modelo ganhou novos para-choques na dianteira e na traseira, com entradas de ar redesenhadas e a grade singleframe em colmeia com nova disposição interna, mais larga e plana em cromo escuro e com o novo logotipo da Audi em 2D. Nas laterais, há novas rodas e o nome do veículo gravado na coluna B.
Externamente, a versão Advanced conta com retrovisores na cor do veículo, vidros laterais e traseiro com isolante térmico, e espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e aquecíveis. A versão de entrada traz rodas de 18”, faróis dianteiros Full LED com nova distribuição de luzes, novo para-choque traseiro com nova barra transversal em prata e novo difusor traseiro.
Já a versão Performance traz o kit exterior S Line, nova grade frontal em cromo escuro com elementos de design em forma de L com inserções na grade de proteção do radiador feitos de alumínio, novo para-choque dianteiro com entradas de ar esportivas. Há ainda frisos decorativos cromados e detalhes esportivos no acabamento interno.
Dentre os itens de série, a versão Advanced já conta com controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com Park Assist, pacote de assistência lateral com aviso de saída de faixa (detector de ponto cego) e tráfego cruzado traseiro. Também há seis airbags, detector de fadiga, luzes Full-LED com setas dinâmicas, ar digital automático, seletor de modos de condução, luzes ambientes, sensor de chuva e crepuscular, além de porta-malas com abertura elétrica.
Por dentro, o painel é digital de 10,25”, enquanto a central multimídia de 10,1” tem Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de som é de 80W. Na versão Performance, o A3 passa a contar com bancos dianteiros aquecidos e elétricos, ar de 3 zonas, multimídia com conexão wireless, retrovisores rebatíveis com função de descida do retrovisor do passageiro, park assist inteligente, pacote visual S Line, sistema de som de 180W e painel digital de 12,3”.
A versão intermediária também traz novas rodas de 18” com acabamento diamantado. Por fim, a versão topo Performance Black agrega acabamento do painel e bancos em microfibra Dinamica, pacote de luzes ambiente Pro, rodas de 19”, sistema de som premium Sonos 3D de 680 W.
Sob o capô, todas as versões do A3 Sedan 2025 mantiveram o motor 2.0 turbo TFSI, que desenvolve 204 cv de potência entre 4.500 rpm e 6.000 rpm, e 320 Nm de torque entre 1.600 rpm e 4.400 rpm (aumento de 20 Nm em relação ao modelo anterior), além da transmissão automática S tronic de sete marchas.
Com esse conjunto, o Audi A3 Sedan vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. A velocidade máxima é de 210 km/h, limitada eletronicamente. Em relação às dimensões, o modelo possui 4,504 m de comprimento, 1,984 m de largura (com retrovisores), 1,442 m de altura, e 2,634 m de entre-eixos. O porta-malas leva 425 litros.
Na versão Advanced, as opções de cores externas são: Branco Arkona e Preto Brilhante (sólidas); Azul Navarra, Branco Geleira, Cinza Manhattan, Preto Mito (metálicas), além das novas Verde Distrito e Vermelho Progressivo (metálicas); e Cinza Flecha (perolizada). Internamente, a cabine pode receber revestimento nas tonalidades Bege, Marrom ou Preto.
As versões Performance e Performance Black têm como opções as cores Branco Arkona (sólida); Amarelo Piton, Azul Ascari, Azul Navarra, Branco Geleira, Preto Mito, Verde Distrito, Vermelho Progressivo (metálicas); e Cinza Daytona (perolizada). No interior, é ofertada a opção única de cor preta.