Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Audi A5 é revelado com versões sedã e perua de até 367 cv

Totalmente renovada e moderna, terceira geração do Audi A5 será a sucessora do atual Audi A4 e pode chegar ao Brasil em meados de 2025

16 jul 2024 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Audi A5
Novo Audi A5
Foto: Audi/Divulgação

Depois de meses de expectativa, a Audi finalmente revelou a nova geração do A5. Totalmente renovado, o modelo agora estreia nas carrocerias sedã e perua com motorização híbrida e versão esportiva S5, e substitui o atual A4. As carrocerias Sportback e conversível não terão uma nova geração. O novo Audi A5 deve chegar ao Brasil em meados de 2025.

A mudança de nome se dá pela nova estratégia de eletrificação da Audi. Os próximos lançamentos da marca alemã com números pares serão de carros 100% elétricos. Já os números ímpares serão de carros a combustão ou híbridos. Com isso, o novo A5, é de fato, a nova geração do A4 e A4 Avant, feito sobre a plataforma modular PPC (Plataforma Premium de Combustão).

Novo Audi A5
Novo Audi A5
Foto: Audi/Divulgação

Por fora, o visual traz elementos dos lançamentos mais recentes da Audi, como o SUV elétrico Q6 e-tron. Na dianteira, os faróis – que contam com a tecnologia OLED nas versões topo de linha – trazem formato mais afilado, enquanto a grade frontal é mais larga e alta do que a do modelo anterior. 

O para-choque também traz entradas de ar maiores, com destaque para os apliques nas extremidades da peça, que podem contar com com acabamento prateado ou black piano, variando de acordo com a versão ou o pacote escolhido. O novo A5 também cresceu 6,7 cm em comprimento (4,82m), 1,3 cm em largura (1,76 m) e 1 cm a mais em altura (1,46 m). O entre-eixos agora tem 2,90 m, 8 cm a mais.

Novos Audi S5 e S5 Avant
Novos Audi S5 e S5 Avant
Foto: Audi/Divulgação

Na lateral, as rodas variam entre 17" e 20". As linhas são minimalistas, com destaque para  parte inferior das portas e acima das caixas de roda. Já as maçanetas são embutidas na carroceria, e lembram as utilizadas pelo BMW i4. O caimento do teto na versão sedã é menos acentuado, e lembra o antigo A5 Sportback.

Até por isso, a tampa do porta-malas abre junto com o vidro traseiro na versão sedã. Por falar na parte de trás, as lanternas de OLED são interligadas e inteligentes, contando com oito opções de assinatura visual (assim como os faróis) e avisos de emergência em determinadas situações. 

Novo Audi A5 Avant
Novo Audi A5 Avant
Foto: Audi/Divulgação

As novas lanternas atravessam a tampa do porta-malas, que abriga a placa. O para-choque conta com saídas duplas de escapamento, que são funcionais. Na versão S5 e S5 Avant, o visual conta com detalhes esportivos e acabamento escurecido. O porta-malas tem 445 litros de capacidade na versão sedã e 476 litros na perua.

No interior, os novos Audi A5 e A5 Avant não lembram em nada os antecessores. Bem mais moderno, o layout de dentro tem como destaque a central multimídia de 14,5" com Android Auto e Apple CarPlay, e a novíssima terceira tela de 10,9", que fica à frente do banco do passageiro. O painel digital tem tela de 11,9", todas as três com displays de OLED.

Novo Audi S5
Novo Audi S5
Foto: Audi/Divulgação

O acabamento ainda conta com diferentes opções de tonalidades, sobretudo para as superfícies emborrachadas nas portas e painel e o revestimento dos bancos. Também há sistema de som premium Bang & Olufsen 3D, ajustes elétricos para os assentos e coluna de direção, teto solar panorâmico com escurecimento inteligente, sistema com integração ao Chat GPT como no novo Volkswagen Golf, além de pacote ADAS com funções de park assist e ACC inteligentes.

Sob o capô, o novo Audi A5 conta com opções a gasolina ou diesel. Quase todas elas são equipadas com um sistema micro-híbrido de 48V e uma bateria de 1,8 kWh, que oferece 24 cv de potência e permite realizar manobras e conduzir em pequenos trechos em modo 100% elétrico.

Todas as versões contam com um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas e oferecem tração dianteira ou integral. O destaque fica para a versão S5, que conta com um motor 3.0 V6 turbo de 367 cv e 550 Nm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5s e velocidade máxima de 250 km/h. A Audi ainda prometeu o lançamento de versões híbridas plug-in nos próximos meses.

Os novos Audi A5 e A5 Avant chegarão ao mercado europeu a partir de novembro deste ano. Os preços partem de 45.200 euros (cerca de R$ 267 mil em conversão direta) para o sedã. O novo Audi A5 ainda não teve o lançamento confirmado no Brasil. No entanto, o modelo deve chegar ao país apenas na versão sedã em meados de 2025.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade