Novo Audi A6 chega com motor híbrido e carroceria incrível
Sedã premium é apresentado lá fora com opções híbrida leve, gasolina e a diesel; potência pode chegar a 367 cv
A nova geração do Audi A6 foi revelada por inteiro. Depois da versão elétrica e da perua, foi a vez do sedã a combustão aparecer. Com frente esportiva e traseira 'estranha', o modelo estreia com opções de até 367 cv e com o melhor coeficiente aerodinâmico (Cx) da história dos carros a gasolina da marca alemã: 0,23.
Construído sob a mesma base do novo A5, a Plataforma Premium de Combustão (PPC) dá ao modelo quase 5 metros de comprimento (6 cm a mais que antes) e 2,93 m de distância entre-eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 492 litros.
Em termos visuais, a dianteira é praticamente igual a station wagon, com grade larga, faróis afilados com 48 LEDs individuais (os de Matrix LED são opcionais) e com molduras das tomadas de ar em um tom diferente do para-choque.
Atrás, as lanternas de OLED poderão assumir várias configurações e desenhos iguais aos modelos mais recentes lançados já fazem, como Q6, Q8 e A5. Imediatamente também dá pra notar que há uma faixa de LED localizada logo abaixo, que se estende por toda a largura do carro - similar a perua.
A lanterna e essa faixa iluminada são separadas por uma barra na cor da carroceria. O que causa certa estranheza foi a opção da continuação da parte inferior dessa faixa com os chamados winglets, uma peça preta que dá um aspecto, no mínimo, exótico para a traseira do sedã premium.
Em termos de motorização, o novo A6 tem um 2.0 turbo a gasolina de 204 cv e tração dianteira na versão de entrada. Há também um 2.0 turbodiesel híbrido-leve também com 204 cv e quase 42 kgfm de torque. A mais potente traz um V6 3.0 turbo também híbrido leve com 367 cv e 56,1 kgfm. Nesta última o 0 a 100 km/h é feito em 4,7 segundos e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h.
Por dentro, o sedã copia os companheiros de linha, com o novo volante e telas integradas do painel de instrumentos digital (11,9") e da famosa central multimídia MMI Touch (14,5"). Há ainda a opção de um terceiro display, de 10,9", dedicado ao passageiro.
Entre os equipamento estão ar-condicionado de quatro zonas, portas com fechamento suave, eixo traseiro direcional, suspensão adaptativa e o teto panorâmico com o mesmo sistema da Porsche que fica translúcido ou opaco, além de assumir diferentes formatos.
