Novo Audi Q7 2025 chega ao Brasil em pré-venda por R$ 691.990
Com novidades visuais, mais equipamentos de série e motor 3.0 V6 turbo de 340 cv de potência, novo Audi Q7 tem 7 lugares e muito luxo
A Audi do Brasil anunciou nesta semana a pré-venda do novo Q7, que passa a trazer a mesma reestilização que estreou no início deste ano na Europa. Com mudanças visuais, novos equipamentos e mais tecnologia, o novo SUV de 7 lugares chega ao país em versão única, com preço inicial de R$ 691.990. As primeiras entregas devem ocorrer nos próximos meses.
“O novo Audi Q7 reúne o que temos de mais avançado em termos de tecnologia, conforto, comportamento dinâmico e versatilidade. Estamos muito orgulhosos de trazer ao mercado brasileiro o modelo renovado, que deverá seguir a sua trajetória de sucesso no segmento para quem busca um veículo de alto luxo com sete lugares”, afirma Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
Trata-se da segunda reestilização da segunda geração do Audi Q7, que foi lançada em 2015. O modelo, que foi o primeiro SUV da história da marca alemã, ganhou novos faróis HD Matrix LED com laser como farol alto adicional e luzes diurnas digitais com assinaturas luminosas selecionáveis.
A grade frontal ganhou detalhes verticais no interior da colmeia. Também há novas entradas de ar e molduras repaginadas. Na lateral, as novas rodas de 22" trazem opções de acabamento cinza fosco ou escurecido. Já na parte traseira, as lanternas de LED ganharam novos elementos internos, com diferentes opções de assinatura visual.
O novo Audi Q7 está disponível nas cores Branco Carrara; Bege Ouro Sakhir (nova), Azul Ascari (nova), Azul Waitomo, Branco Geleira, Prata Satélite, Preto Mito, Vermelho Chili (nova); Cinza Daytona; além das opções de customização possíveis por meio do programa Audi Exclusive. Por dentro, o Audi Q7 possui sete lugares em três fileiras de assentos.
A depender da posição dos bancos traseiros, o porta-malas oferece um volume total entre 780 litros e 1.908 litros (bancos reclinados). No interior, o novo Q7 ganhou saídas de ar redesenhadas, e agora traz de série o kit S Line, composto por logotipos S nos bancos, volante, pedaleira em inox, e revestimento do teto na cor preta.
Entre os principais itens de conforto e conveniência, estão ar digital de quatro zonas; Auto Hold; iluminação ambiente; porta-malas com acionamento elétrico e sistema hands-free; teto solar elétrico panorâmico e volante esportivo em couro, multifuncional com shift-paddles e aquecimento.
Os principais itens de tecnologia e segurança incluem airbags laterais dianteiros e sistema de airbags de cabeça; assistente de troca de faixa e tráfego traseiro e exit warning; Audi pre sense dianteiro e traseiro; câmera 360° com Park Assist e auxílio de estacionamento; controle de cruzeiro adaptativo com Active Lane Assist e assistente de emergência; faróis Full LED Matrix.
Já o sistema de entretenimento conta com sistema de som Bang & Olufsen 3D com 19 alto falantes e 730W; Audi virtual cockpit, MMI Navegação plus com MMI touch response; Audi Phone Box Light e Audi smartphone interface. Os equipamentos opcionais são: eixo traseiro dinâmico; head-up display; Night Vision (Visão noturna); capa do retrovisor em carbono; e faróis digital MATRIX HD com luz laser e lavadores de farol.
O novo Audi Q7 é equipado com um motor 3.0 turbo V6 com 340 cv de potência e 500 Nm de torque, e ainda traz um sistema micro-híbrido de 48V. O câmbio é um automático de 8 marchas, e a tração é integral com o sistema quattro. O conjunto leva o novo Audi Q7 de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e até uma velocidade máxima de 210 km/h (limitada eletronicamente).