Novo Audi S3 é revelado com mudanças no visual e 333 cv
Com mudanças pontuais no design e no acabamento, novos Audi S3 Sportback e S3 Sedan ganham mais tecnologia e potência no motor 2.0 turbo
Lançada em 2021, a atual geração do Audi S3 está de cara nova. Seguindo os passos das versões convencionais do A3, a Audi revelou nesta semana os novos S3 Sportback e S3 Sedan. Com novidades pontuais no visual, mais tecnologia e potência, as versões esportivas chegam ao mercado europeu nos próximos meses.
A maior parte das novidades se concentram na dianteira. Assim como o A3, o novo Audi S3 ganhou um novo para-choque, que traz entradas de ar redesenhadas. A grade frontal também é nova, e traz moldura com elementos internos em formato de "L" e mais destaque ao novo logotipo da Audi. Os faróis de LED também ganharam novas luzes internas.
Na lateral, as novas rodas de até 19" tem design inédito. Opcionalmente, é possível optar pelo acabamento com detalhes escurecidos e até mesmo por tonalidades de pintura fosca e em tons exclusivos. Na traseira, o para-choque é novo, e traz um difusor de ar redesenhado. Já as lanternas de LED ganharam nova disposição de luzes.
Por dentro, o Audi S3 ganhou novas saídas de ar, um novo botão seletor de marchas e borboletas no volante, além de novas padronagens de tecidos e acabamentos nos bancos e painel. Também há um novo sistema de som premium da marca Sonos e iluminação ambiente.
Sob o capô, o motor 2.0 turbo ganhou mais potência, passando a oferecer 333 cv e 420 Nm – antes eram 310 cv e 400 Nm. Outra novidade é o novo sistema de suspensão 15 mm mais baixo e novos freios maiores. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, e a tração é integral nas quatro rodas. Com esse conjunto, o Audi S3 vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e chega aos 250 km/h de velocidade máxima.
Com preços a partir de 55.600 euros — cerca de R$ 303 mil, os novos Audi S3 Sportback e Sedan chegarão ao mercado europeu nas próximas semanas, mas ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Vale destacar que a versão mais radical RS3 também passará por uma reestilização nos próximos meses, chegando ao mercado brasileiro até o fim do ano.