Novo BMW M2 estreia no Brasil. Eis um carro poderoso e raiz
BMW M2 chega ao Brasil completamente renovado, com foco em performance e 460 cv de potência; veja os preços duas duas versões
O novo BMW M2 acaba de chegar ao Brasil completamente renovado. A nova geração do “esportivo mais purista da atualidade”, segundo o fabricante alemão, permite ao seu motorista “explorar os seus limites e se divertir ao volante”.
O BMW M2 está mais compacto e mais ágil que seus irmãos maiores. Trata-se de uma aposta BMW na carroceria de duas portas para melhorar ainda mais a sua dinâmica. É um carro poderoso... e raiz, na mecânica e proposta.
O design é marcante e certamente criará polêmicas. Vendido nas versões Coupé por R$ 617.950 e Coupé Track por R$ 667.950, o novo BMW M2 tem novos faróis e enormes entradas de ar que receberam menos atenção elo design do que para a refrigeração eficiente do motor.
As volumosas caixas de roda chamam atenção na lateral, assim como as próprias rodas, que são de 19” na dianteira e de 20” na traseira. O cupê alemão também tem saídas duplas de escapamento e emite um som (real) do motor para animar os motoristas.
O interior traz uma incrível curvada, composta por dois displays de 12,3” (painel de instrumentos) e de 14,9” (multimídia). O novo BMW M2 é repleto de acabamentos de fibra de carbono na cabine. Os bancos, na versão Track, são tipo concha e têm estrutura de fibra de carbono.
Produzido na fábrica de San Luis Potosí, no México, o novo BMW M2 é equipado com um motor biturbo com tecnologia M Twin Power de 6 cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão automática M Steptronic de 8 marchas.
O motor 6 cilindros tem 460 cv de potência e 550 Nm de torque. Com essa cavbalaria e força, o novo BMW M2 acelerade 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge 290 km/h de velocidade máxima.
As dimensões compactas do novo M2, o entre-eixos curto, a distribuição de peso 50:50 e a sofisticada tecnologia de chassis combinam-se para proporcionar um comportamento dinâmico superior. Com ótima rigidez torcional, a estrutura da carroceria tem suportes do chassi auxiliados por reforços.