Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo BMW Série 7 estreia eletrificado e com design polêmico

Nova geração do BMW Série 7 ganha inédita versão elétrica i7 com 551 cv e alcance de até 625 km; novo sedã também traz multimídia de 31''

20 abr 2022 - 13h58
Compartilhar
Exibir comentários
Novo BMW Série 7 tem design ousado
Novo BMW Série 7 tem design ousado
Foto: BMW/Divulgação

Acabou o mistério. A BMW revelou oficialmente nesta quarta-feira (20) a nova geração do sedã Série 7. Totalmente renovado, o novo sedã grande estreia com faróis bipartidos e um visual bastante polêmico. Além disso, o novo BMW Série 7 também ganhou uma nova central multimídia de 31’’ e uma inédita versão 100% elétrica chamada de i7. Os novos BMW Série 7 e i7 devem chegar ao mercado até o fim deste ano.

O grande destaque do novo BMW Série 7 é o design externo. Com linhas bastante ousadas, o novo sedã segue a identidade visual adotada pelos lançamentos mais recentes da marca alemã, como o SUV X7. Na dianteira, o novo Série 7 ganhou faróis bipartidos, com as luzes diurnas de LED na parte superior e os faróis principais logo abaixo. Como opcional, o DRL pode vir com cristais Swarovski.

O para-choque traz novas entradas de ar e duas fendas abaixo dos faróis principais. Por outro lado, a grade cromada duplo-rim – de grandes dimensões – manteve o formato convencional, e pode ter iluminação em LEDs na versão 100% elétrica. Na lateral, as maçanetas são embutidas na carroceria, e as rodas são de 20’’. As janelas contam com uma moldura cromada.

Na traseira, o novo BMW Série 7 ganhou lanternas de LED com formato horizontal. Elas invadem a tampa do porta-malas e as laterais do sedã. Elas também contam com acabamento escurecido e efeito 3D. Logo abaixo, o para-choque abriga a placa. Visualmente, a versão elétrica i7 se diferencia pelos acabamentos e detalhes na cor azul – e pela ausência de saída de escapamento.

Novo BMW Série 7 ganhou inédita versão 100% elétrica i7
Novo BMW Série 7 ganhou inédita versão 100% elétrica i7
Foto: BMW/Divulgação

Por dentro, o novo BMW Série 7 adota um design futurista. Com acabamento luxuoso, o sedã traz o sistema BMW Live Cockpit Professional. A enorme tela curvada, na verdade, é composta pelo painel de instrumentos digital de 12,3’’ e pela central multimídia iDrive 8 de 14,9’’. Além disso, o novo Série 7 também traz revestimento em couro Merino, sistema de som da marca Bowers & Wilkins, e botões feitos de cristais. 

O grande destaque, no entanto, fica para a enorme central multimídia para os passageiros de trás. Batizada de BMW Theater Screen, a central traz uma tela de 31’’ com resolução 8K. O recurso fica embutido no teto, e desce automaticamente ao ser acionada. Além disso, a nova central multimídia também conta com conectividade 5G e compatibilidade com o serviço de streaming Amazon Fire TV e o YouTube.

Novo BMW i7 tem acabamento luxuoso
Novo BMW i7 tem acabamento luxuoso
Foto: BMW/Divulgação

Sob o capô, o novo BMW Série 7 terá versões híbridas-leves e híbridas plug-in. O destaque fica para uma versão equipada com o motor V8 TwinPower Turbo de 551 cv e o mesmo sistema 48V que equipa o BMW X7. Além disso, o novo Série 7 pode ser, pela primeira vez, 100% elétrico. A primeira versão disponível é a i7 xDrive60. Ela é equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram uma potência de 551 cv e um alcance de até 625 km. 

Com bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido, o novo BMW i7 obtém uma autonomia de até 170 km com apenas 10 minutos de recarga. Posteriormente, o modelo terá também uma versão esportiva chamada de i7 M70 xDrive. Esta, ainda em desenvolvimento, terá potência próxima aos 670 cv.   

Dentre os equipamentos, o novo BMW Série 7 oferece o que há de mais avançado entre os modelos da montadora alemã. Considerado um carro autônomo nível 3, o novo sedã oferece o sistema Driving Assistant Professional, que engloba controle de velocidade de cruzeiro ativo e sistema de manutenção de faixa mesmo em situações de para e anda de congestionamentos.

Além disso, o novo Série 7 também conta com o recurso Parking Assistant Plus. Ele permite que o sedã estacione sozinho, sem que o condutor humano precise acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras. Futuramente, a BMW ainda pretende oferecer um assistente remoto de manobras, para estacionar o carro a distância. 

Compatível com conexão 5G, o novo Série 7 também oferece informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes e serviços de concierge. Previsto para estrear nos principais mercados a partir de novembro deste ano, o novo BMW Série 7 deve chegar ao Brasil apenas em 2023.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade