Novo BMW X7 chega ao Brasil e custa 4 BMW X1 ou 16 Fiat Mobi
Com faróis de LED bipartidos e 7 lugares, BMW X7 vem só na versão M60i de 530 cv, com apelo esportivo e preço que passa muito de 1 milhão
Após ser revelado globalmente em abril do ano passado, o novo BMW X7 teve sua chegada ao Brasil anunciada pela marca alemã nesta quinta-feira (26). Com novidades por dentro e por fora, o novo SUV de 7 lugares reestilizado estreia com faróis bipartidos e um visual bastante ousado.
Produzido em Spartanburg (EUA), o novo BMW X7 já pode ser encomendado por um preço absurdo para os padrões brasileiros. Ele custa nada menos de R$ 1.154.950. Até para milionários não é pouca coisa. Dá para comprar quase 4 BMW X1 (R$ 299.950). Ou 16 Fiat Mobi (o carro mais barato do Brasil).
O grande destaque do novo BMW X7 é a dianteira, que concentra a maior parte das novidades. O SUV alemão ganhou faróis bipartidos, com as luzes diurnas de LED na parte superior e os faróis principais logo abaixo.
O para-choque também é novo, e traz novas entradas de ar e duas fendas abaixo dos faróis principais. Por outro lado, a grade duplo-rim manteve o formato convencional, e pode ter iluminação em LEDs dependendo da versão.
Na lateral, o BMW X7 vendido no Brasil terá rodas de 22". Já na parte de trás, as lanternas de LED mantiveram o formato antigo, mas ganharam novos elementos internos e efeito 3D, além de acabamento escurecido. O para-choque traseiro também ganhou novos detalhes cromados, e as luzes de neblina foram reposicionadas em posição inferior.
Por dentro, o BMW X7 ganhou uma nova central multimídia iDrive 8 de aspecto flutuante e com tela de 14,9’’. Ela é integrada ao painel de instrumentos digital de 12,3’’ em uma única peça. O console central também é novo, e conta com um novo botão seletor de marchas. Com capacidade para 7 ocupantes, os bancos do novo X7 são revestidos em couro merino – o mesmo encontrado no sedan elétrico i7.
Dentre os novos itens de série, o SUV alemão traz fechamento de portas com soft close, ar digital de cinco zonas, bancos com ventilação e aquecimento, porta-copos com aquecimento e refrigeração, sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond, teto solar panorâmico, direção ativa com esterçamento das rodas traseiras, park assist, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, ACC com função Stop & Go, chave digital e integração com Amazon Alexa, entre outros equipamentos.
Vendido exclusivamente na versão M60i, o novo BMW X7 é equipado com um motor 4.4 V8 TwinPower Turbo de 530 cv e 750 Nm. Sempre com câmbio automático de 8 marchas e tração integral, o novo BMW X7 M60i acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.
O novo BMW X7 M60i chega às concessionárias da marca alemã no país em oito opções de cores (Branco Alpino, Preto Carbono, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Marina Bay, Cinza Manhattan, Cinza Brooklyn e Cinza Skyscrapper) e quatro opções de acabamento interno em Couro Merino (Tartufo, Ivory White, Preto e Coffee). O preço, como dissemos, é de R$ 1.154.950. Mas o X7 tem rivais nessa faixa mesmo.