Novo BYD Song L DM-i pode substituir o atual Song Plus na China
Equipado com o sistema híbrido plug-in DM-i de quinta geração da BYD, o Song L DM-i pode substituir o atual Song Plus, segundo site chinês
Mais um carro da BYD foi revelado no órgão oficial de registros da China (MIIT). Trata-se do BYD Song L DM-i, que é um pouco maior do que o nosso conhecido BYD Song Plus. Ele tem 5 mm a mais no comprimento (4,780 m) e 8 mm a mais na largura (1,898 m). Altura e entre-eixos são iguais: 1,670 m e 2,872 m.
Segundo o Car News China, o BYD Song L DM-i pode substituir atual BYD Song Plus, que é vendido no Brasil. “Eles estão definitivamente muito próximos em termos de tamanho”, noticiou o site chinês. “Isso sugere que o BYD Song L DM-i é simplesmente um substituto para o atual Song Plus.”
O BYD Song L DM-i tem acabamento em plástico nas caixas de rodas, maçanetas retráteis e vidros traseiros escurecidos. A traseira do Song L DM-i tem as lanternas diferentes e spoiler de teto. A suspensão traseira é independente. Os pneus podem ser 225/60 R18 ou 235/50 R19.
O Song L DM-i adota a quinta geração do sistema PHEV da BYD. O motor 1.5 a combustão tem 99 cv (74 kW). O motor elétrico tem 94 cv (70 kW). A potência combinada é de 218 cv (160 kW). Segundo o Car News China, “o Song L DM-i claramente tem duas opções de bateria; no entanto, seus detalhes ainda não foram revelados”.
As vendas começam no segundo semestre deste ano e o preço inicial será de 120 mil a 130 mil yuans, algo entre R$ 89 mil e R$ 97 mil (sem as taxas de importação). A BYD não confirmou se o Song L DM-i será substituto do Song Pus DM-i.