Novo BYD Song Plus é flagrado em testes no Brasil e chega em 2024
Com visual inspirado no sedã elétrico Seal, novo BYD Song Plus aparece em testes novamente no Brasil e pode ganhar versão AWD com 355 cv
O BYD Song Plus terá novidades em breve no Brasil. Já vendido na China como Song Plus Champions Edition e na Europa como Seal U, o SUV híbrido reestilizado foi flagrado em testes ainda camuflado pelo jornalista Daniel Telles (@danieltelles1), do Acelerados (@acelerados). O novo BYD Song Plus deve ser revelado nas próximas semanas.
Já registrado no Brasil, o novo Song Plus terá um novo visual, mais tecnologia e cerca de 110 km de alcance elétrico, graças às novas baterias. O alcance total beira os 2.000 km. Por fora, o novo BYD Song Plus terá linhas inspiradas no sedã Seal, com novos faróis de LED com formato em "C".
A grade dianteira também será nova, ganhando elementos horizontais e nas entradas de ar redesenhadas no para-choque. Na traseira, as lanternas ganharam novos elementos internos e a tampa do porta-malas passa a abrigar a placa. No interior, há novas padronagens de acabamento, um volante redesenhado e o novo botão seletor de marchas.
A linha 2025 do BYD Song Plus também deve marcar a estreia da versão AWD (com tração integral), que terá um motor 1.5 turbo de 137 cv associado a dois motores elétricos. Juntos, eles devem oferecer cerca de 320 cv de potência combinada, concorrendo diretamente com o GWM Haval H6 PHEV34.
Além disso, também existe a possibilidade de que o Song Plus mantenha o atual conjunto formado por um 1.5 aspirado de 110 cv e um motor elétrico de 194 cv, com 235 cv de potência combinada, ao menos nas versões de entrada. O alcance elétrico é de 110 km. Na China, ainda há opções somente elétricas, que não devem chegar ao Brasil inicialmente.
O novo BYD Song Plus deve chegar ao Brasil ainda no fim deste ano. Apesar do visual semelhante ao do Seal, o SUV deve manter o nome atual. Os preços devem ficar um pouco acima do modelo atual, que é comercializado por R$ 239.800.