Novo BYD Song Plus é flagrado sem camuflagem no Brasil
Com visual inspirado no sedã elétrico Seal, novo BYD Song Plus deve ser uma das novidades da marca chinesa para o Brasil em 2024
O BYD Song Plus terá novidades em breve no Brasil. Já vendido na China como Song Plus Champions Edition e na Europa como Seal U, o SUV híbrido reestilizado foi flagrado em um caminhão cegonha pelo jornalista Jorge Moraes (@jorgemoraes), junto com outros modelos inéditos da marca chinesa. As novidades devem ser reveladas oficialmente durante o Festival Interlagos, que acontecerá entre os dias 8 a 11 de agosto em São Paulo (SP).
Junto com o novo BYD Song Plus, também foram flagrados a minivan Denza D9 e o SUV Bao 5. Já registrado no Brasil, o novo Song Plus terá um novo visual, mais tecnologia e até 128 km de alcance elétrico, graças às novas baterias de até 26,6 kWh. O alcance total beira os 2.000 km. Por fora, o novo BYD Song Plus terá linhas inspiradas no sedã Seal.
Os destaques ficam para os novos faróis de LED com formato em "C", elementos horizontais na grade dianteira e nas entradas de ar do para-choque. Na traseira, as lanternas ganharam novos elementos internos e a tampa do porta-malas passa a abrigar a placa.
No interior, há novas padronagens de acabamento e detalhes como o novo volante com o logotipo da BYD e o novo botão seletor de marchas. Sob o capô, o motor 1.5 aspirado de 100 cv ganhou o auxílio de um novo motor elétrico, de 218 cv. Para efeito de comparação, o Song Plus vendido no Brasil traz atualmente um 1.5 aspirado de 110 cv e um motor elétrico de 194 cv, com 235 cv de potência combinada.
Já o alcance 100% elétrico subiu de 50 km para 110 km graças às novas baterias de maior capacidade (8,3 kWh para 18,3 kWh). O novo Song Plus também terá uma opção de bateria ainda maior, que oferece até 150 km de alcance. No caso das versões elétricas, há opções com 204 cv ou 218 cv, com alcance entre 500 km e 520 km.
O novo BYD Song Plus deve chegar ao Brasil em meados deste ano. Apesar do visual semelhante ao do Seal, o SUV deve manter o nome atual, ganhando algum outro complemento para se diferenciar do Song Plus. Os preços devem ficar um pouco acima do modelo atual, que é comercializado por R$ 239.800.