Novo Chery Tiggo 5x ganha cara de Tiggo 8 Pro na Austrália
Com mudanças por dentro e por fora, novo Chery Tiggo 5x ganha frente inspirada nos maiores SUVs da marca e pode chegar ao Brasil em 2025
Conhecido dos brasileiros, o Chery Tiggo 5x acaba de ganhar uma reestilização importante no mercado internacional. Com linhas inspiradas nos irmãos maiores Tiggo 7 e Tiggo 8, o novo Tiggo 5x ganhou mudanças na dianteira e na traseira, além de um novo interior. As novidades chegam ao modelo vendido em países como Austrália, Rússia e Malásia, onde é conhecido como Tiggo 4 Pro.
A nova dianteira é praticamente um "copia e cola" do Tiggo 8 Pro, que já é vendido no Brasil. Há novos faróis de LED mais finos, que são ligados à grade frontal na parte superior. Por falar em grade, a peça ficou maior, e passa a trazer uma moldura mais grossa na cor prata, além de elementos pontilhados no interior. O para-choque também é novo.
Na lateral, há novas rodas e um aplique na cor preta na região da coluna "C", que interliga as janelas ao vidro traseiro. Na parte de trás, as lanternas de LED são mais finas e interligadas. Visualmente, lembra os SUVs da Jaecoo, que chegará ao Brasil até meados do ano que vem, e também os irmãos Tiggo 7 e Tiggo 8 Pro.
Por dentro, tudo mudou. O design interno também é parecido com o Tiggo 7 Pro, com acabamento caprichado e com materiais emborrachados e em couro sintético. O painel de instrumentos é digital e tem tela de 10,25". Ele é integrado em uma única moldura à central multimídia, que também tem um display de 10,25".
A expectativa é a de que o novo visual seja aplicado gradualmente nos principais mercados onde o Chery Tiggo 5x está presente. Com isso, existe a possibilidade de que o Tiggo 5x vendido no Brasil pela Caoa Chery também ganhe o design atualizado em breve. No entanto, ainda não há uma data para isso. Provavelmente, deve ficar para 2025.
Sob o capô, a versão australiana conta com o mesmo motor 1.5 turbo utilizado pelo Caoa Chery Tiggo 5x brasileiro. No entanto, como funciona apenas a gasolina, ele oferece 146 cv de potência. Já o modelo feito em Anápolis (GO) traz o motor em versão flex, com 150 cv na variante Sport e Pro, e 160 cv na micro-híbrida 5x Pro Hybrid, que traz um sistema 48V.