Novo Chevrolet Equinox 2025 é revelado com visual robusto
Totalmente modificada, nova geração do Chevrolet Equinox vai conviver com versão elétrica e conta com motor 1.5 de 177 cv e tração integral
Depois de quase 3 anos sem novidades, o Chevrolet Equinox teve mudanças importantes nos EUA. A montadora americana revelou na última terça-feira, 23, a nova geração do SUV, que será vendida em paralelo ao modelo elétrico Equinox EV. Ambos devem chegar ao Brasil até o ano que vem.
O visual do novo Chevrolet Equinox é o mesmo que apareceu há alguns meses em fotos de homologação. O SUV conta com linhas mais retas e de aspecto mais robusto, que seguem a identidade da Chevrolet nos EUA. Na dianteira, os faróis de LED são bipartidos, e a grade frontal tem grandes dimensões. Na lateral, as rodas variam de 17" a 20".
O modelo estreia nas versões LT, Active (com apelo off-road) e RS (esportiva). Na traseira, as lanternas trazem formato de "T" e o teto tem aspecto flutuante. Por dentro, o acabamento conta com comandos voltados ao motorista e materiais emborrachados no console e painel. O novo Equinox ainda traz painel digital de 11" e uma central multimídia de 11,3".
Sob o capô, o novo Chevrolet Equinox traz sempre um motor 1.5 turbo de 177 cv. Nas versões com tração dianteira, o câmbio é um automático do tipo CVT. Já nas opções com tração integral, a transmissão é uma automática convencional de 8 marchas.
Os preços do modelo ainda não foram revelados, mas ele deve chegar ao mercado americano ainda este ano. Já o Brasil deve receber o novo Equinox posteriormente, até meados de 2025.