Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Chevrolet Equinox EV estreia com 292 cv no Brasil; veja preço

Posicionado abaixo do novo Chevrolet Blazer EV, novo Equinox elétrico tem tração integral, visual ousado e roda até 443 km com uma só carga

9 out 2024 - 17h14
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Chevrolet Equinox EV
Novo Chevrolet Equinox EV
Foto: GM/Divulgação

A linha de SUVs da Chevrolet acaba de ficar maior no Brasil. A montadora americana lançou o novo Equinox EV nesta quarta-feira, 9, no mercado brasileiro. A versão elétrica do Equinox – que só tem o nome em comum com o SUV a combustão – estreia em versão única, com 292 cv, tração integral e custando R$ 419.000. 

O Guia do Carro está no evento de lançamento e trará em breve as primeiras impressões sobre o SUV elétrico. “O modelo EV complementa a linha Equinox. É uma opção adicional ao portfólio de alta gama da Chevrolet e foi pensado para atender famílias que buscam um SUV à frente do seu tempo”, explica Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

O novo Chevrolet Equinox EV é equipado com dois motores elétricos, sendo o principal na dianteira e um extra na traseira. Juntos, eles oferecem 292 cv de potência e 451 Nm de torque. Ele conta com uma bateria de 85 kWh, e o alcance é de até 443 km no ciclo PBEV, do Inmetro. Ele também é o primeiro carro elétrico da Chevrolet vendido no Brasil com tração integral nas quatro rodas.

Novo Chevrolet Equinox EV
Novo Chevrolet Equinox EV
Foto: GM/Divulgação

Para o Equinox EV, a velocidade de recarga é de até 22 kW (AC) e 150 kW (DC). Na prática, é possível somar 130 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos. As medidas são as seguintes: 4,84 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,64 m de altura e 2,95 m de entre-eixos. O peso é de 2.336 kg. 

Com esse conjunto, o novo Chevrolet Equinox EV vai de 0 a 100 km/h em 5,8s. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 188 km/h. Feito sobre a plataforma modular elétrica Ultium, o novo SUV elétrico também se destaca pelo design ousado. Na dianteira, há finas luzes diurnas de LED na parte superior, que são interligadas pelo logotipo da Chevrolet. 

Os faróis principais ficam logo abaixo, integrados a um acabamento preto no para-choque. No lugar da grade dianteira, há um efeito 3D. Na lateral, as maçanetas são retráteis e a linha de cintura é ascendente. As rodas são de 19", e o teto conta com estilo flutuante. Na traseira, as lanternas de LED são interligadas, e a placa fica no para-choque. 

O porta-malas leva até 441 litros. No interior, o acabamento conta com superfícies emborrachadas e detalhes na cor azul. O destaque fica para o painel digital de 11" com diferentes opções de layout e para a central multimídia de 17,7" com sistema Google built in com navegação específica para carros elétricos e suporte a comandos por voz, loja de aplicativos Google Play, OnStar e Wi-Fi integrado.

Novo Chevrolet Equinox EV
Novo Chevrolet Equinox EV
Foto: GM/Divulgação

Dentre as tecnologias do novo Equinox EV, estão o modo de condução One pedal com dois níveis e aleta de regeneração, frenagem autônoma também para manobras de marcha a ré, opção de climatização automática da cabine, correção da direção em caso de risco de colisão lateral, três modos de condução (Normal, Esportivo e Neve) e ACC.

Ainda há oito airbags, alertas de colisão e de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, iluminação ambiente com 26 opções de cores, banco do motorista com ajuste elétrico, memória e alerta vibratório, teto solar panorâmico, tampa traseira com abertura elétrica por aproximação, alerta de esquecimento de pessoas no banco de trás, além de pneus e vidros antirruído.

A pré-venda do novo Chevrolet Equinox EV tem início imediato, com entregas na sequência, inclusive para os planos de assinatura da GM Fleet. Ao todo são quatro opções de cores: preta, branca, cinza e vermelha. Ele é o quinto dos seis lançamentos anunciados pela Chevrolet para 2024, e vai conviver com o Equinox a combustão, que também ganhará uma nova geração em breve.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade