Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Chevrolet Equinox híbrido já está em testes no Brasil

Equinox deve chegar ainda neste ano com promessa de enfrentar híbridos chineses e Toyota Corolla Cross; autonomia supera 1.000 quilômetros

2 ago 2024 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários

Mal acabou o evento de lançamento do Chevrolet Blazer EV, e já tem mais carro da GM na fila para chegar ao mercado. Desta vez, no entanto, falamos de um modelo mais em conta e com motorização híbrida plug-in. Trata-se do Equinox PHEV, que virá ao mercado ainda neste ano para ser uma opção mais barata ao irmão homônimo e movido a baterias - outra promessa de 2024.

O flagra, feito por @leozipolli e publicado pelo perfil Placa Verde no Insta, mostra o SUV com camuflagem pesada. Mas as linhas evidenciam que se trata do novo Equinox.

Tem como destaques as rodas de 19", frente à lá Fiat Toro (luzes DRL sobre os faróis e grade avantajada), bem como lanternas com formato bumerangue. Como atributos, apostará em tecnologia. Por dentro, tem quadro de instrumentos digital de 11 polegadas e central multimídia com tela de 11,3".

Flagra do novo Chevrolet Equinox PHEV em testes no Brasil
Flagra do novo Chevrolet Equinox PHEV em testes no Brasil
Foto: Leonardo Zipolli/@placaverde Instagram

Para se mover, o Equinox PHEV, desenvolvido na China e produzido também no México, deverá ter conjunto formado pelo motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv combinado ao motor elétrico. No total, quando abastecido e com baterias 100% recarregadas, o alcance do SUV ultrapassa 1.000 km.

Consumo: até 95 km/l. Vale lembrar que há, ainda, a opção 1.5 turbo (como no modelo atual). Algo que também não está descartado por aqui.

Com 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos, o novo Equinox PHEV chegará ao Brasil para encarar rivais chineses, como BYD Song Plus e GWM Haval H6. O Toyota Corolla Cross, a princípio, também está nessa disputa, com sua motorização eletrificada. A data de chegada ainda não foi divulgada pela GM do Brasil.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade