Novo Chevrolet S10 terá 207 cavalos e câmbio de 8 marchas
GM abre pré-venda da Nova S10, picape que chega com muitas modificações e uso de inteligência artificial; linha 2025 tem garantia de 5 anos
O novo Chevrolet S10 terá modificações importantes. A linha 2025 da picape média grande (segmento D) será equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel, que tem 207 cavalos de potência, 510 Nm de torque e câmbio automático de 8 marchas.
Os primeiros detalhes técnicos da chamada Nova S10 foram divulgados nesta sexta-feira, 5, quando a GM também anunciou a abertura da pré-venda da picape. Os valores não foram revelados. A primeira exposição pública do Chevrolet S10 2025 acontece na ExpoLondrina, no Paraná.
Segundo a General Motors, o novo motor Duramax 2.8 é gerenciado por inteligência artificial (IA). “Esta tecnologia potencializa o desempenho do veículo em um patamar nunca visto no segmento”, disse a GM, em comunicado.
O novo Chevrolet S10 2025 teve também modificações no design e no conteúdo. Não se trata de uma nova geração da picape, mas sim de uma atualização para deixar a S10 mais competitiva diante das novidades do segmento.
O interior foi revisado, com a inclusão do novíssimo sistema multimídia MyLink de 11” combinado com o painel de instrumentos digital de 8”. O conjunto de telas, que ficaram agrupadas, foi apresentado pela primeira vez no Chevrolet Spin 2025.
“O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba”, disse Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul. A pré-venda está sendo feita na rede de concessionárias Chevrolet.
Os primeiros consumidores levam dois acessórios: um inédito protetor de caçamba e a divisória Multi-board, que permite melhor acomodação da carga e fez sua estreia na picape Montana.
O Chevrolet S10 2025 tem maior diferenciação visual entre as versões, principalmente na dianteira, que foi totalmente resenhada, inclusive o capô e os para-lamas. As peças foram esculpidas para harmonizar com os novos faróis, grade e para-choque. O conjunto de faróis e lanternas agora é full led.
Na lateral, além dos para-lamas posteriores, muda o acabamento inferior das portas, o desenho das rodas e os emblemas. A traseira também recebeu grande atenção da área de design. A tampa da caçamba tem o nome Chevrolet gravado em baixo relevo.
No caso da S10 Z71, a grade, os retrovisores e as maçanetas são pretos; há lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares, além de pneus de uso misto. Na S10 LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo. Já a S10 High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo estadunidense.
Segundo o fabricante, os bancos dianteiros são novos e ficaram “ligeiramente mais largos e macios”. O assento, o encosto e os suportes laterais ganharam espuma de diferentes densidades. Além disso, a GM fez ajustes técnicos visando maior conforto, a saber:
- Recalibração da suspensão
- Novos amortecedores
- Nova coluna de direção telescópica
- Aumento das bitolas
- Novo conjunto de pneus e rodas
Segundo a GM, “a redução do nível de ruído e de vibração é marcante”. O “mérito” desse maior conforto seria das placas acústicas adicionais colocadas nas portas, nas colunas, no teto e na parede corta-fogo. Além disso, o novo motor turbodiesel é menos barulhento.
Por fim, as bitolas mais largas completam a equação que visa dar ao Chevrolet S10 um conforto e estabilidade no padrão do Ford Ranger de nova geração. Segundo a GM, ficou melhor. Opinaremos em maio, após o primeiro test-drive completo com a Nova S10.
Com um pouco mais potência, o Chevrolet S10 agora acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos – 1 segundo a menos do que o modelo anterior e abaixo da cobiçada barreira dos 10 segundos. O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa o Chevrolet Colorado nos Estados Unidos, porém, com calibração customizada para uso do motorista brasileiro.
O consumo de combustível também melhorou até 13%. De acordo com o Inmetro, a Nova S10 automática a diesel faz 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade. Em termos de equipamentos, as novidades são:
- Alerta de tráfego cruzado traseiro
- Alerta de ponto cego
- Carregador de celular por induição
- Enjtre USB tipo A e C na dianteira e na traseira
- Farol alto automático
- Iluminação Full LED
- Volante de direção com ajuste de profundidade
- Chave presencial com partida por botão
- Tampa traseira com trava elétrica e sistema de alívio de peso
Outra novidade é a garantia de 5 anos. O Chevrolet S10 é fabricado no Brasil, no complexo industrial da General Motors em São José dos Campos, SP, que recebeu investimentos e passou por atualização para produzir o novo modelo com maior eficiência e sustentabilidade.