Novo Chevrolet Spin 2025 é revelado com motor 1.8 flex
Com visual inspirado em SUVs, novo Chevrolet Spin chega às lojas em março (bem) mais seguro e tecnológico, mas com o 1.8 flex de 111 cv
Este é o novo Chevrolet Spin 2025. Em um comunicado divulgado à imprensa na última quinta-feira, 21, a marca americana divulgou mais detalhes sobre a reestilização do monovolume, que ganhou ares de SUV. Além disso, o novo Chevrolet Spin também ficou mais seguro e tecnológico, e chega às lojas já no fim deste mês.
Depois de inúmeros flagras e teasers, o design do novo Chevrolet Spin já não era um mistério. A dianteira ganhou a maior parte das mudanças. Com visual inspirado nos SUVs da marca, o novo Spin traz faróis de LED divididos e uma nova grade dianteira, que conta com vincos que recortam os faróis e o para-choque, que também é novo.
Na lateral, há apliques de plástico preto na parte inferior da carroceria e nos para-lamas, assim como a suspensão elevada. A expectativa da Chevrolet é emplacar o novo Spin como um SUV, atraindo um público maior do que o atual para o modelo. Apesar disso, a marca destaca que as famílias, PCDs e motoristas profissionais são os principais clientes do Spin atualmente.
Na traseira, as lanternas lembram as utilizadas no Spin atual, mas agora são full LED, mais retas e contam com dimensões maiores. Elas são interligadas por uma barra prateada logo acima da placa. Apesar de ser uma reestilização profunda, a Chevrolet destaca que 42% das peças estampadas de lataria foram retrabalhadas, incluindo reforços estruturais.
O que também mudou bastante foi o interior. Com layout bem semelhante ao do Tracker RS chinês, o Spin ficou bem mais refinado. Além disso, o modelo é o primeiro Chevrolet nacional com painel digital – que neste caso, tem uma tela de 8" integrada à central multimídia de 11" com o acessório Chevy Link, que permite espelhar aplicativos na tela.
Outras novidades são o sistema de iluminação ambiente nas portas, ar digital, saídas de ar traseiras, OnStar com Wi-Fi nativo, carregador por indução e atualizações remotas. Do lado da segurança, todas as versões do Spin agora trazem 6 airbags de série (frontais, laterais e de cortina nas três fileiras), contra apenas 2 do modelo anterior.
Além disso, por ter ganhado a arquitetura eletrônica do Tracker, o novo Spin tem o dobro de capacidade de processamento de dados do modelo anterior, e também conta com recursos como alerta de colisão frontal com detector de pedestre, frenagem automática de emergência, assistência de frenagem de urgência, alerta de ponto cego e muito mais.
Ao todo, o novo Spin terá versões de 5 ou 7 lugares e 756 litros de capacidade no porta-malas. Sob o capô, o motor continua sendo o 1.8 flex de 111 cv, que recebeu novas atualizações para ficar mais eficiente e menos poluente. Já o câmbio pode ser um manual ou um automático, ambos de 6 marchas.
Até o momento, a Chevrolet adiantou apenas que o novo Spin terá 3 versões (LT, LTZ e Premier). No entanto, a marca ainda não divulgou os preços e nem a lista de equipamentos de cada configuração. Estas informações devem ser reveladas somente na próxima semana.