PUBLICIDADE

Novo Chevrolet Spin chega este ano com padrão do SUV Tracker

Se em 2023 a GM apostou nas picapes, este ano a grande aposta é na nova geração do Chevrolet Spin, que terá versão de 7 lugares

2 jan 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Chevrolet Spin 2025 chegará ao mercado como rival do Citroën C3 Aircross e terá versões de 7 lugares. Deverá equipado com motor 1.0 turbo de 116 cv com câmbio automático de 6 marchas e design inspirado nos carros elétricos dos EUA.
Projeção do novo Chevrolet Spin 2025
Projeção do novo Chevrolet Spin 2025
Foto: Kleber Silva / Guia do Carro

Vai durar muito pouco o domínio tecnológico do Citroën C3 Aircross no nicho de crossovers/monovolumes familiares acessíveis. Isso porque o novo Chevrolet Spin chegará este ano ao mercado com padrão do SUV Tracker, também da GM. 

Ao contrário do C3 Aircross, o Chevrolet Spin 2025 não será um SUV – a GM preferiu manter o carro na categoria de monovolume. Mas isso não significa muita coisa. Na prática, o novo Spin e o novo C3 Aircross serão rivais. Ambos terão versões de 7 lugares.

A equipe do Guia do Carro já flagrou o novo Chevrolet Spin na Rodovia dos Imigrantes, após uma rodagem de testes no litoral paulista, ao nível do mar (onde os carros com motor aspirado têm melhor desempenho). Apesar disso, é mais provável que a nova geração do Spin abandone o atual motor 1.8 aspirado de 111 cv.

Como a GM precisa reduzir as emissões de carbono para não ser multada no novo Programa Mover, lançado no último dia 30 de dezembro, o Chevrolet Spin 2025 deverá estrear com o motor 1.0 turbo de 116 cv, que é muito mais eficiente. O câmbio será automático de 6 marchas.

Projeção do novo Chevrolet Spin 2025
Projeção do novo Chevrolet Spin 2025
Foto: Kleber Silva / Guia do Carro

Com o motor turbinado, o novo Chevrolet Spin atenderás bem às famílias e também aos taxistas, que utilizam o carro para carregar até 6 passageiros. O motor 1.0 turbo deixará o Spin muito mais econômico na cidade, além de proporcionar boas retomadas de velocidade, devido ao torque de 165 Nm em baixas rotações.

Visualmente, as maiores mudanças serão na parte dianteira, onde é possível ver que os faróis ficarão mais afilados. O design frontal vai acompanhar a estética dos atuais carros da linha Chevrolet, inclusive com inspiração nos carros elétricos dos Estados Unidos. O designer Kleber Silva já fez uma projeção de como poderá ficar o novo Spin.

Ele terá rodas de liga leve e rack de teto, conforme mostra o vídeo abaixo. O novo Chevrolet Spin será lançado em 2024, mas já como linha 2025. Em 2023 (até novembro), o monovolume da GM ocupou o 34º lugar no ranking de vendas com 18,5 mil registros.

Perseguição ao Chevrolet Spin 2025 na Rodovia dos Imigrantes:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade