Novo Chevrolet Tracker 2026: tudo o que já sabemos sobre o SUV reestilizado
Com novidades por dentro e por fora, linha 2026 do Chevrolet Tracker deve chegar ao mercado brasileiro já no segundo semestre deste ano
Falta pouco para a chegada do novo Chevrolet Tracker ao mercado. Já flagrado em testes nos últimos meses em rodovias brasileiras, a linha 2026 do SUV compacto terá novidades por dentro e por fora. Ele será um dos cinco lançamentos já confirmados pela Chevrolet em 2025 no Brasil, e deve ser revelado oficialmente nos próximos meses. Confira tudo o que já sabemos sobre ele.
Novidades no design
Apesar da forte camuflagem nos flagras mais recentes, é possível identificar algumas das mudanças na linha Tracker. O SUV terá mudanças concentradas na dianteira, que terá faróis bipartidos, com finas luzes de LED na parte superior e blocos principais logo abaixo. A grade dianteira também ficará maior, e terá estilo em formato colmeia.
Visualmente, o novo Chevrolet Tracker será parecido com a picape Montana e será inspirado nos SUVs maiores Equinox e Trax, sendo que o último não está disponível no Brasil. Completando as novidades na dianteira, o para-choque também é novo, e conta com entradas de ar redesenhadas nas extremidades.
Nas laterais, as rodas com novo design em todas as versões serão as únicas mudanças além dos para-lamas na dianteira. Já na parte de trás, as lanternas terão o mesmo formato atual, mas também devem ter novo arranjo interno. O para-choque também deve ganhar novos detalhes na parte inferior.
Melhorias no acabamento
No interior, o novo Chevrolet Tracker vai ganhar um verdadeiro upgrade em relação ao SUV atual. Com base nos flagras mais recentes do modelo em testes, já é possível cravar que o novo Tracker terá painel digital e uma nova central multimídia maior, além de materiais mais refinados e encaixes melhores no acabamento, que é um dos pontos mais criticados dos modelo atual.
De acordo com a revista Autoesporte, o layout interno será parecido com o do Trax americano, e deve incluir até mesmo materiais emborrachados e freio de estacionamento eletrônico, dois dos itens mais pedidos pelos proprietários do Tracker. O nível de equipamentos deve ser maior, com destaque para itens de conectividade e de segurança, como frenagem autônoma de emergência e sistema de manutenção e centralização em faixa.
Motorização
Com a chegada do Proconve L8 em 2025, o Chevrolet Tracker se adiantou e ganhou injeção direta de combustível e atualizações de software em seus dois motores. O motor 1.0 turbo flex passou para 117/121 cv (gasolina/etanol) e 160/164 Nm. Já o 1.2 turbo flex agora conta com 139/141 cv (g/e) e 190/210 Nm, todos sempre com transmissão automática de seis marchas. Apenas as versões RS e Premier contam com o motor 1.2 turbo.
Ambos os motores já estarão disponíveis para o novo Tracker desde o lançamento. Também há rumores de que o modelo terá uma inédita versão híbrida com um sistema micro-híbrido de 48V, o mesmo que equipa o Chevrolet Monza vendido na China. No entanto, a novidade deve chegar posteriormente ao mercado, provavelmente no ano que vem.
O conjunto desenvolvido em parceria com a chinesa SAIC conta com um propulsor elétrico de 10,8 cv e 40 Nm, que auxilia o motor a combustão em determinadas situações, reduzindo o consumo e oferecendo potência extra. O motor elétrico também substitui o motor de arranque e o alternador. O sistema híbrido também deve chegar à picape Montana.
Faixa de preços
Os preços devem se manter no patamar atual. Hoje, o Chevrolet Tracker é oferecido em cinco versões, com preços entre R$ 119.900 (1.0 Turbo AT) e R$ 186.990 (Premier). Na prática, porém, é possível encontrar o modelo atual com preços mais baixos em ofertas no site da Chevrolet, assim como na rede de concessionárias. O novo modelo deve chegar às lojas no segundo semestre deste ano.
Siga o Guia do Carro no YouTube