Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Chevrolet Tracker só terá motorização híbrida em 2026, diz site

Novo Chevrolet Tracker eletrificado deve contar com o sistema micro-híbrido de 48V do Monza chinês, mas pode só chegar já como linha 2027

30 jan 2025 - 15h52
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Chevrolet Tracker flagrado em testes no Brasil
Novo Chevrolet Tracker flagrado em testes no Brasil
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

O Chevrolet Tracker terá novidades importantes em breve. Já flagrado em testes há alguns meses, o SUV compacto ganhará ainda em 2025 um novo visual e melhorias por dentro e por fora. No entanto, ao que tudo indica, a tão sonhada versão híbrida do Tracker deve demorar mais um pouco mais para chegar ao mercado. De acordo com o site Autos Segredos, a novidade só deve estrear no ano que vem, já como linha 2027.

Ainda segundo o site mineiro, o Tracker deve contar com um sistema micro-híbrido de 48V, o mesmo que equipa o Chevrolet Monza vendido na China. O conjunto desenvolvido em parceria com a SAIC conta com um propulsor elétrico de 10,8 cv e 40 Nm, que auxilia o motor a combustão em determinadas situações, reduzindo o consumo e oferecendo potência extra.

Chevrolet Monza 1.3T Mild Hybrid
Chevrolet Monza 1.3T Mild Hybrid
Foto: SGMW / Guia do Carro

O motor elétrico também substitui o motor de arranque e o alternador. O sistema híbrido equipará inicialmente os carros produzidos em São Caetano do Sul (SP), como o Tracker e possivelmente a picape Montana, que utiliza a mesma plataforma e motorização do SUV. Já o Spin não deve contar com o sistema, uma vez que é feito sobre uma base mais antiga.

Posteriormente, o conjunto também deve equipar a dupla Onix e Onix Plus, que são feitos em Gravataí (RS). O sistema híbrido também estará associado tanto ao motor 1.0 turbo quanto ao 1.2 turbo, que passaram a contar com injeção direta de combustível e receberam atualizações de software recentemente. O motor 1.0 turbo flex passou de 116 cv a 121 cv, enquanto o 1.2 turbo flex foi de 133 cv para 141 cv.

Novo Chevrolet Tracker 2025 flagrado em Teresina (PI)
Novo Chevrolet Tracker 2025 flagrado em Teresina (PI)
Foto: Reprodução/Instagram @autorealidade/Airton Lima

Antes disso tudo, no entanto, o Tracker ganhará nos próximos meses a primeira reestilização da atual geração. As mudanças serão concentradas na dianteira, que terá faróis bipartidos, com finas luzes de LED na parte superior e blocos principais logo abaixo. A grade dianteira também ficará maior, e terá estilo em formato colmeia. Por fim, o para-choque é novo, e conta com entradas de ar redesenhadas nas extremidades. 

Na traseira, as lanternas terão o mesmo formato atual, mas também devem ter novo arranjo interno. No interior, o Tracker deve ganhar o mesmo painel digital e central multimídia que estrearam em 2024 no Spin. Já o acabamento, que é um dos pontos mais criticados do modelo, também deve ganhar materiais mais refinados e encaixes melhores. 

Novo Chevrolet Tracker 2025 flagrado em Teresina (PI)
Novo Chevrolet Tracker 2025 flagrado em Teresina (PI)
Foto: Reprodução/Instagram @autorealidade/Airton Lima

O nível de equipamentos deve ser maior, com destaque para itens de conectividade e de segurança, como frenagem autônoma de emergência e sistema de manutenção e centralização em faixa. Os preços devem se manter no atual patamar, e o modelo ainda será um dos três modelos a ganhar uma edição especial de 100 anos da Chevrolet no Brasil.

Guia do Carro
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade