Novo Citroën Basalt é flagrado em testes em versão básica
Prestes a chegar ao mercado, novo Citroën Basalt é flagrado em testes com calotas do C3 Aircross e visual mais simples em versão de entrada
Um dos lançamentos mais aguardados de 2024, o novo Citroën Basalt foi flagrado novamente em testes na Índia. Em um vídeo postado pelo site Rushlane no X (ex-Twitter), uma unidade do SUV cupê em testes revelou novos detalhes sobre as versões de entrada do modelo. O novo Citroën Basalt será lançado ainda este ano no Brasil.
Nas imagens divulgadas pelo site indiano, é possível ver que as versões de entrada do Citroën Basalt terão alguns itens em comum com o C3 hatch e C3 Aircross. Os faróis divididos, por exemplo, são os mesmos, e contam com luzes diurnas em LED na parte superior e halógenas na parte inferior.
No teto, a antena é convencional – e não em estilo shark como no conceito Basalt Vision. Já na lateral, as rodas são de ferro e utilizam as mesmas calotas do C3 Aircross. Na parte de trás, as lanternas de LED invadem a tampa do porta-malas. O novo Citroën Basalt será o terceiro lançamento do projeto C-Cubed, que deu origem aos atuais C3 e C3 Aircross. Assim como a dupla, ele será produzido em Porto Real (RJ).
Por dentro, o novo Citroën Basalt terá layout semelhante ao do C3 e C3 Aircross. No entanto, o SUV cupê deve contar com detalhes mais refinados no acabamento e equipamentos exclusivos. Já a plataforma será a modular CMP do grupo Stellantis, a mesma dos outros dois modelos da marca francesa.
Sob o capô, todas as versões do novo Basalt devem contar com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm que já equipa os Fiat Pulse, Fastback, Strada e o Peugeot 208. Já o câmbio será o automático do tipo CVT que simula 7 marchas.