PUBLICIDADE

Novo conversível da Mercedes chega ao Brasil com 816 cv

Novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance combina 4.0 V8 biturbo e motor elétrico e chega aos 317 km/h, mas custa R$ 1.689.900 no Brasil

26 jun 2024 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance
Novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance
Foto: Mercedes/Divulgação

A linha de esportivos da Mercedes acaba de ficar maior no Brasil. Revelado na Alemanha no fim do ano passado, o novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance acaba de chegar ao mercado brasileiro custando R$ 1.689.900. O roadster esportivo traz um conjunto 4.0 V8 biturbo híbrido de impressionantes 816 cv e é o SL mais potente da história.

O grande destaque do novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance fica sob o capô. Trata-se de um conjunto híbrido formado pelo motor 4.0 V8 biturbo de 612 cv e 850 Nm e um propulsor elétrico de 204 cv e 320 Nm com tecnologia derivada dos propulsores da Mercedes na Fórmula 1, que fica no eixo traseiro.

Novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance
Novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance
Foto: Mercedes/Divulgação

Juntos, eles oferecem 816 cv de potência e até 1.420 Nm de torque. O desempenho é sensacional. De acordo com a Mercedes, o novo SL 63 S E Performance vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e chega aos 317 km/h de velocidade máxima. Ainda é possível rodar até 13 km em um modo 100% elétrico, utilizando apenas a carga das baterias.

O novo SL 63 S E Performance ainda conta com tração integral, eixo traseiro esterçante, suspensão adaptativa com diferentes modos e ajustes, além de freios de cerâmica, além de spoiler traseiro e parte inferior ativos, que se ajustam automaticamente para melhorar a aerodinâmica do carro conforme a velocidade. 

Novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance
Novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance
Foto: Mercedes/Divulgação

O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de 9 marchas, e o modelo tem capacidade para 4 ocupantes. Ao todo, o novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance conta com 8 modos de condução: Electric, Battery Hold, Comfort, Smoothness, Sport, Sport+, Race e Individual. 

Por fora, o visual segue o pacote tradicional adotado pelos modelos AMG. Isto é, grade Panamericana, rodas maiores, spoilers e saias esportivas, novos para-choques, aerofólio e melhorias aerodinâmicas. Na traseira, há quatro saídas de escapamento e algo incomum: o bocal de carregamento – que costuma ficar nas laterais ou na dianteira dos eletrificados.

Novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance
Novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance
Foto: Mercedes/Divulgação

Na lateral, as rodas são de até 21". Já o sistema de capota de tecido elétrica reduziu o peso do novo AMG SL 63 S E Performance em 21 kg, além de manter o centro de gravidade mais baixo do que o antigo teto rígido retrátil. A nova capota leva apenas 15 segundos para abrir ou fechar e pode ser acionada em velocidades de até 60 km/h. 

Novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance
Novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance
Foto: Mercedes/Divulgação

Por dentro, o acabamento traz detalhes exclusivos, como o revestimento em couro Nappa com padronagem estilo diamante. Há ainda como opcional o pacote Manufaktur, com inúmeras opções de personalização para cada detalhe do interior, bancos esportivos AMG, painel digital e central multimídia de aspecto flutuante.

Dentre os equipamentos, o novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance oferece acabamento interno na cor preta, bancos em couro com ajustes elétricos e memória, sistemas de direção semi autônoma, park assist, câmera 360º, sistema de som Burmester Surround de 650W, head-up display, iluminação ambiente, painel de 12,2”, multimídia de 11,9” com Android Auto e Apple CarPlay, faróis Digital Light, chave presencial, entre outros.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade