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Novo Corolla híbrido chega em 2026 com 2.100 km de alcance

Toyota Corolla de 13ª geração terá tecnologia híbrida plug-in e eficiência superior ao motor 1.5 usado pela BYD

24 jul 2024 - 14h19
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Vem aí a 13ª geração do Toyota Corolla. E, para se manter no topo das paradas, o sedã pretende agradar em todos os aspectos. Além de visual futurista - para abandonar a fama de carro de tiozão, sem perder a sobriedade -, o modelo também promete boa performance, vasta autonomia e evolução em termos de eficiência energética. Ele vai ser um híbrido plug-in (PHEV) e, no Brasil, deve ser flex.

O novo Toyota Corolla deve estrear no Japão em 2026 e chegar ao Brasil em 2027. Segundo os planos, a Toyota deve utilizar nas versões de entrada um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros com 130 cv e 15 kgfm - ainda não se fala na potência do elétrico. Seja como for, a cereja do bolo estará na autonomia: a promessa é de que o futuro Corolla PHEV chegue a 2.100 km de alcance com tanque e bateria completos.

Este motor também será usado no sistema híbrido convencional (HEV), que deverá ter 100 cv e 13 kgfm. Espera-se também uma variante do sedã com motor 2.0 turbo de 180 cv e 23 kgfm no lugar do atual 2.5 aspirado presente em modelos híbridos da Toyota - como o RAV4, por exemplo.

A Toyota não dá detalhes sobre planos futuros, mas acredita-se que os novos motores serão compactos e receberão combustíveis como gasolina, diesel e até hidrogênio, que expele só água pelo escapamento e já é solução no Mirai. Com a ajuda de turbocompressores, os motores precisarão superar os 46,06% de eficiência térmica do 1.5 híbrido plug-in da BYD.

Hoje, a Toyota fica em 41%.

Estadão
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