Novo Corsa elétrico e mais dois Opel estreiam em Munique
Opel apresenta três novos carros no Salão de Munique 2023, entre eles o novo Corsa elétrico com dois níveis de potência e autonomia
E o Corsa, quem diria, avança no mercado de carros elétricos. Famoso no Brasil nos anos 90, quando era um carro de entrada da Chevrolet, o novo Corsa elétrico 2023, fabricado pela Opel, estreia no Salão de Munique, na Alemanha, com dois níveis de potência e autonomia. O Corsa-e estreou em 2019 na Europa.
O Corsa era da Chevrolet porque a marca era braço europeu da GM. Atualmente a Opel pertence à Stellantis. Mas continua sendo uma marca alemã, por isso pretende brilhar no Salão de Munique. Serão três estreias mundiais no salão deste ano, que acontece de 5 a 10 de setembro.
Além do Opel Corsa elétrico, a marca de Russelsheim vai apresentar o Opel Experimental e o Opel Astra Sports Tourer Electric.
Corsa Electric
Os designers tornaram o best-seller da Opel ainda mais moderno e elegante. O elemento exterior mais marcante é a integração do inconfundível Opel Vizor, um elemento de estilo característico que adorna todos os novos Opel. Mas o novo Corsa Electric não só ostenta um rosto único e bonito: também impressiona pelas suas “qualidades interiores”.
Seu painel totalmente digital está equipado com um novo sistema de infoentretenimento. A plataforma integrada Snapdragon Cockpit da Qualcomm apresenta recursos aprimorados de gráficos, multimídia, visão computacional e inteligência artificial (IA).
O Corsa Electric é agora oferecido com duas versões 100% elétricas: 115 kW/156 cv que oferece até 402 km de autonomia é adicionada aos anteriores 100 kW/136 cv e até 354 km autonomia.
Opel Experimental
A silhueta do Opel Experimental gira em torno de um conjunto de soluções aerodinâmicas altamente eficientes, inteligentes e sofisticadas. Os flaps dianteiro e traseiro aumentam a eficiência aerodinâmica, assim como o difusor traseiro móvel que se estende ou retrai conforme necessário.
Na frente, o novo logotipo iluminado assenta orgulhosamente no centro da bússola, uma matriz que orienta o design da Opel e é o elemento orientador conceitual. É ladeado por uma assinatura luminosa esticada no eixo horizontal, enquanto a dobra central iluminada acrescenta ainda mais caráter ao carro.
Astra Sports Tourer Electric
A perua Astra Sports Tourer Electric não só impressiona pelo seu design arrojado e linhas simples, mas também pelo seu desempenho. O motor elétrico entrega 115 kW/156 cv e tem 270 Nm de torque disponíveis de imediato. A velocidade de muitos carros elétricos está limitada a 150 ou 160 km/h, mas o novo Astra Sports Tourer Electric atinge 170 km/h.
Mesmo com os bancos traseiros instalados, o Astra Sports Tourer Electric oferece 516 litros no porta-malas e até 1.553 litros com os bancos rebatidos. As peruas foram totalmente abandonadas pelos consumidores brasileiros, mas continuam sendo apreciadas na Europa.