Novo Equinox ganha versão híbrida com 1.000 km de alcance
Nova geração do Chevrolet Equinox será vendida na China com versão híbrida plug-in de 180 cv com 155 km de alcance em modo 100% elétrico
Poucos meses depois de ser revelada nos EUA, a nova geração do Chevrolet Equinox acaba de ganhar uma novidade eletrizante na China. Trata-se de uma inédita versão híbrida plug-in que promete alcance superior a 1.000 km. Batizado de Equinox Plus no país asiático, o SUV chega ao mercado chinês com o mesmo visual da versão americana, e será vendido em paralelo ao Equinox elétrico.
O destaque do novo Equinox Plus chinês fica sob o capô. Trata-se do conjunto híbrido plug-in formado por um motor 1.5 turbo a gasolina que funciona em ciclo Atkinson, e dois propulsores elétricos, sendo que um deles auxilia o motor a combustão em situações específicas e também serve como gerador.
Já o outro é ligado diretamente ao câmbio DHT (específico para carros híbridos). Juntos, eles oferecem 180 cv de potência e 250 Nm de torque. De acordo com a Chevrolet, o novo Equinox híbrido plug-in vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e chega aos 180 km/h de velocidade máxima.
O destaque, no entanto, fica para a autonomia de mais de 1.000 km no ciclo chinês – com um alcance de até 155 km em modo 100% elétrico – e a excelente média de 95,2 km/l de gasolina. Há ainda dois modos de condução, sendo um que privilegia a condução somente com os motores elétricos e o outro um modo híbrido inteligente.
No mais, o visual do novo Chevrolet Equinox Plus chinês é o mesmo que apareceu em janeiro deste ano nos EUA. O SUV conta com linhas mais retas e de aspecto mais robusto, que seguem a identidade da Chevrolet. Na dianteira, os faróis de LED são bipartidos, e a grade frontal tem grandes dimensões. Na lateral, as rodas de até 20" tem design inédito para a China.
No país asiático, o modelo estreia nas versões Active (com apelo off-road) e RS (esportiva). Na traseira, as lanternas trazem formato de "T" e o teto tem aspecto flutuante. Por dentro, o acabamento conta com comandos voltados ao motorista e materiais emborrachados no console e painel. O novo Equinox ainda traz painel digital de 11" e uma central multimídia de 11,3".
Os preços do novo Chevrolet Equinox Plus ainda não foram revelados, mas ele deve chegar ao mercado chinês até o fim deste mês, durante o Salão de Pequim. Além da China, ele também será produzido no México, de onde virá ao Brasil, provavelmente a partir de meados de 2025, junto ou um pouco depois da versão elétrica Equinox EV.