Novo Fiat Argo 2026 é flagrado em testes e revela novidade no visual
Flagrado em testes em Minas Gerais, Fiat Argo 2026 terá novos faróis de LED e ganhará novos itens de segurança em breve junto com o Cronos
O Fiat Argo terá mudanças em breve. Lançado em 2017 no Brasil, o hatch foi flagrado em testes em Minas Gerais pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde). Dentre as novidades, a linha 2026 do Fiat Argo ganhará novos faróis de LED e deve contar com mais equipamentos de segurança, assim como o sedã Cronos. As mudanças devem estrear nos próximos meses.
Apesar da camuflagem em toda a dianteira, as mudanças no visual serão pontuais. A grande novidade serão os faróis full-LED, com a mesma tecnologia utilizada nos Fiat Strada, Pulse e Fastback. Também é possível que a grade e o para-choque ganhem novos detalhes. A traseira deve permanecer com o design atual, sem mudanças.
O sedã Cronos, que já teve as mudanças confirmadas pela Fiat na Argentina, pode ganhar um para-choque e grade frontal novos, de design distinto do Argo. Enquanto o hatch deve trazer linhas mais simples, o sedã terá detalhes cromados. Na lateral, a dupla também pode deve novas rodas e o mesmo retrovisor do Pulse, que é maior do que o atual e tem rebatimento elétrico, dependendo da versão.
Por dentro, o acabamento deve ganhar novas padronagens no revestimento dos bancos, além de uma central multimídia mais atualizada. A principal novidade na lista de equipamentos da linha 2026 dos modelos Argo e Cronos será o retorno dos airbags laterais, que já foram oferecidos como opcional até 2022.
Com o fim do antigo motor 1.8 flex de 139 cv na versão topo de linha Precision, a dupla passou a contar apenas com os airbags duplos frontais, que são obrigatórios por lei. A informação a respeito dos airbags laterais já havia sido confirmada há alguns meses pelo vice-presidente da Fiat para a América Latina, Alexandre Aquino, e outros executivos locais da marca.
Sob o capô, os Fiat Argo e Cronos devem manter os atuais 1.0 Firefly de 75 cv e o 1.3 Firefly de 107 cv. Também há alguns rumores de que o motor 1.0 turbo flex de 130 cv possa finalmente equipar a dupla. O câmbio será o atual manual de 5 marchas ou o automático do tipo CVT.
A reestilização de ambos os modelos deve dar um fôlego extra até o lançamento do novo Fiat Panda e de seus derivados no Brasil. O hatch, que ainda não tem nome definido no Brasil, já está em fase de testes e deve ser lançado até meados de 2026. Já o Fiat Cronos terá em breve a companhia da picape média Titano, que também será feita em breve na fábrica da Stellantis em Córdoba (Argentina).