Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Ford Ka terá motor três cilindros com 85 cavalos

Fábrica em Camaçari (BA) irá produzir o segundo lançamento global da marca no Brasil

9 abr 2014 - 14h47
(atualizado em 10/4/2014 às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Ford inaugura primeira unidade de produção de motores em Camaçari</p>
Ford inaugura primeira unidade de produção de motores em Camaçari
Foto: Divulgação

A Ford inaugurou nesta quarta-feira sua fábrica da motores em Camaçari, na Bahia. Com investimentos de R$ 400 milhões, a unidade é a primeira produtora do componente no Nordeste e a segunda da fabricante no País. Atualmente, os motores da montadora são produzidos em Taubaté (SP).

A unidade que funciona junto ao complexo da marca já existente na cidade será responsável pela produção do novo motor de três cilindros flex da companhia que deve chegar ao mercado no segundo semestre com o lançamento do novo Ka, modelo que irá figurar como segundo lançamento global desenvolvido no Brasil, seguindo os caminhos da EcoSport.

Segundo o presidente da Ford para a América do Sul, Steven Armstrong, a nova planta que terá capacidade de produzir 210 mil propulsores por ano faz parte do plano de investimentos da empresa de R$ 4,5 bilhões para o País, que deve ser concluído até 2015. A unidade é composta por 40 robôs e carregadores automáticos de peças e 34 centros de usinagem e máquinas especiais.

Armstrong afirmou que o novo compacto 1.0 terá espaço para a família e não deve decepcionar no aspecto econômico, item em que o motor 3C promete se destacar, e também contará com até 85 cv de potência. No total, 300 empregos diretos foram criados com a nova fábrica baiana.

Para o vice-presidente executivo de manufatura global e relações trabalhistas, John Fleming, a novidade é parte da sequência mais agressiva de lançamento de produtos da fabricante, que prepara 23 novos veículos globais. "A fábrica de motores vai ajudar a apoiar a nossa estratégia de crescimento nas áreas de manufatura e produto."

A jornalista viajou a convite da Ford do Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade