Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Fusion ganha versão flex e R$ 20 mil mais barata

O modelo custará R$ 92.990 - R$ 20 mil a menos que a única versão disponível no Brasil atualmente, a Titanium AWD

25 fev 2013 - 09h40
(atualizado em 4/12/2013 às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ford mostrou nesta segunda-feira, em Florianópolis, a versão do Fusion, seu sedã de luxo, com motor flex 2.5 l. O modelo custará R$ 92.990 - R$ 20 mil a menos que a única versão disponível no Brasil atualmente, a Titanium AWD, a mais completa do Fusion. O novo propulsor que equipa o carro tem quatro cilindros e entrega até 175 cavalos de potência quando abastecido com etanol (167 cavalos com gasolina). A transmissão é automática de seis marchas.

A Ford acredita que seu Fusion flex brigará com Hyundai Sonata 2.4 l (R$ 95.250), Kia Optima 2.4 l (R$ 105.900), Peugeot 508 1.6 l (R$ 109.900) e os novos Malibu 2.4 l e Nissan Altima 2.5l, ainda sem preços definidos para o mercado brasileiro.O carro estará disponível nas concessionárias no Brasil no final de março ou no início de abril, segundo a montadora. O veículo será importado do México.

Dentre os equipamentos de série estão GPS com tela de oito polegadas, comandos de voz para acionamento de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone; câmera de ré, sistema de monitoramento de pressão de pneus, oito air-bags, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade e teclado numérico na porta do motorista - o que possibilita abertura do carro sem o uso de chaves. Por mais R$ 4 mil a Ford oferece teto solar elétrico como opcional.

O acabamento interno possui revestimentos em couro nos bancos, volante e manopla do câmbio. O console central entre motorista e passageiro do banco da frente incorpora apoio de braço e porta-objetos.

Além do motor 2.5 l de 175 cavalos, contra o 3.0 l à gasolina de 240 cavalos, o Fusion com motor flex possui como principais diferenças para a versão topo de linha do modelo rodas de 17 polegadas (contra 18 polegadas da versão Titanium AWD), uma saída de escapamento (contra duas da AWD Titanium), além de a versão mais barata não contar com a possibilidade de troca de marchas no volante, alerta de colisão, sensor de chuva, teto solar de série e a tração integral AWD - todos itens presentes de série na Titanium.

A Ford oferece também a versão 2.0l Titanium (movido à gasolina) do Fusion, a partir de R$ 99 mil e ainda tem planos de trazer para o Brasil a versão híbrida do novo Fusion, que funciona com motor elétrico e movido à gasolina. A estreia dessa versão no Brasil acontecerá entre maio e junho deste ano.

O jornalista viajou a convite da Ford.

Fonte: Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade